Presentinho pra minha cozinha


Eu sou uma pessoa esquisita! Pronto, confessei! Sim, é verdade. Eu faço algumas coisas que imagino que nenhuma outra pessoa faça, por exemplo, eu tenho uma lista de coisas que pretendo comprar pra cada cômodo da casa. Por exemplo, no do meu quarto, estão: tapetes novos, lustre, colcha e por aí vaí. E conforme vou comprando, vou riscando da lista, que às vezes, ganha novos objetos de desejo. Mas, sem dúvida nenhuma, a maior lista é a da cozinha e tem coisas que vão de torradeira a talheres de bambu. E o engraçado é que muitas coisas são baratinhas e sempre encontro por aí, mas nem sempre me lembro de comprá-las, por isso, a idéia da lista.

Uma coisa que eu queria comprar há muito tempo era um prato de bolo com pé, tinha que ser de vidro, tiha que ser transparente e tinha que ter tampa. Pois, um dia desses em uma passada pelo Extra, dentro das promoções do Dia das Mães, eu encontrei o prato por 29,90 reais. Pronto, agora ele é meu! E eu aproveitei pra estreá-lo com uma receitinha de bolo de cenoura, que eu estava morrendo de vontade de fazer. Não é lindo?

E como marido também adora uma promoção, quando saiu com a filha pra comprar meu presente de dia das mães, voltou com uma espagueteira (não, este não foi meu presente!), que ele queria há muito tempo, comprada nas Lojas Americanas, por 59,90 reais. Eu não tirei fotos, mas aviso que ela é super bonitona, de inox e minhas panelinhas devem estar morrendo de inveja da novidade. Coitadinhas!

Eu critico, mas também elogio
Dia desses, eu reclamei aqui da revista Casa Claudia e de uma matéria, no mínimo, equivocada. Pois, a edição de maio da revista está um show e na minha opinião, duas matérias merecem destaque: uma que traz dicas de compras de coisinhas pra casa em supermercados (gente, eu falei disso aqui na semana passada, lembram? rs), tá certo que eu achei tudo muito caro, geralmente encontro coisinhas mais baratinhas, mas tudo bem.

E a outra matéria é no estilo “faça você mesmo”, dando um monte de idéias bacanas. Eu adorei! Tentei encontrar o link das matérias, mas estas duas não foram disponibilizadas no site. Quem puder comprar, eu recomendo.