Decorando a sala – parte 4

Gente, a novelinha está chegando ao fim, viu? Amanhã, devo mostrar aqui a sala pronta. Mas hoje, vou mostrar o meu sofá, novinho em folha. Ele foi comprado na Etna, depois de muitas andanças pelas lojas de Campinas.

Inicialmente, minha idéia era comprar um sofá de couro 100%, porque o antigo era de chenille e, apesar de achar bonito, depois que filho cresceu um pouquinho, o sofá ficou um lixo – era mancha de danoninho, toddynho, suco e tudo o mais. Assim, eu imaginava que o de couro resolveria o meu problema, mas conversando com a madrinha de meu filho, que trabalhou durante anos em lojas de decoração e é expert no assunto, desisti da ideia. Segundo ela, ou eu amarraria o filho no pé da mesa, ou o sofá estaria manchado na primeira semana, pois, como o couro é poroso, qualquer líquido que caísse ali, penetraria nas fibras e eu dificilmente conseguiria remover a mancha.

Diante disso, comecei novamente a minha procura e optei por esse, de couro ecológico (antigamente chamavam de courvim mesmo. rsrsr). Mas, vou dizer, custou beeeeem caro, mas me pareceu de ótima qualidade, tem três lugares, é bem macio, não é grudento, passou um paninho úmido tá limpo e eu não preciso ficar policiando filho o tempo todo. Porque vou dizer, eu gosto de casa limpinha, mas não gosto daquele esquema, onde ninguém pode sentar, ninguém pode tirar nada do lugar. Se não pudermos ficar à vontade em casa, onde vamos ficar?

Bem, ele é bonitão, de linhas retas e bem clean, na cor chocolate, como eu queria. Sabem que eu adoro a combinação de marrom e vermelho? Ai, tô apaixonada pelo sofá! Tá, eu sou tonta!