Brownie de Chocolate e Damasco

Eu amo Brownie, vivo fazendo e já publiquei outras receitas aqui no blog, mas estou sempre tentando melhorar, por isso antes de fazer, pesquiso bastante e nunca sigo uma única receita, vou pegando uma dica aqui e outra ali, até sair a MINHA receita. E nesta eu tirei o açúcar, porque não há a menor necessidade de adoçar uma receita que leva tanto chocolate!

E esta ficou deliciosa e novamente, super fácil, porque Brownie é sempre um bolo fácil de preparar.

Vamos à receita?

Ingredientes:

150g de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal
200g de chocolate picado (usei o meio amargo)
2 colheres de chocolate em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
2 ovos

150g de damascos secos

Preparo:

Preaqueça o forno a 180º. Derreta a manteiga e o chocolate juntos no microondas, misture até ficar um creme liso e reserve. Em outro recipiente, bata bem os ovos (usei fouet) e junte o creme de chocolate.

Na sequência, acrescente a farinha, o chocolate em pó e o bicarbonato. Espalhe a massa em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo.

 

Espalhe por cima o damasco piado e ele ao forno por 25 minutos (no meu forno). Entenda que o bolo não pode estar completamente assado, com a aparência de seco senão não vai ficar macio por dentro.

20637849_1444484245639474_8482696482725798496_n.jpg

IMG_2033.JPG

Delicioso!!

Imagens: Claudia Medeiros

 

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

 

 

