É dormitório, mas é espaço de trabalho também

Na antiga casa, eu tinha um escritório, já que trabalho em casa boa parte do tempo, no apartamento não havia a possibilidade de ter um espaço só para isso, por isso tive que reservar uma área do meu quarto para criar um home-office.

O meu quarto é o maior do apartamento e tem uma viga que atravessa um determinado ponto do forro e foi a partir desta “divisão” que eu imaginei como o quarto deveria fica.

O que fiz:

No fundo, na parede maior fica o armário em, MDF branco (opção mais econômica), com três portas, sendo uma espelhada, que foi feito pela Stylo Móveis. Além de dar a sensação de uma ambiente mais espaçoso, também é super útil, afinal que mulher não ama um espelhão?

IMG_1752.JPG

Eu desenhei o armário pensando nas minhas necessidades, por isso tem várias gavetas, nicho para bolsa, sapateiras, cabideiros para blusas, para vestidos e para calças, além de um maleiro bem grande onde estão roupas de cama e outros itens que não tinha lugar para serem guardados. Vou mostrar em outro post estas divisões e como organizo minhas coisas.

IMG_1748.JPG

Em frente, fica a cama de casal. Escolhi uma cama box com baú, vocês não imaginam o quanto de coisas dá pra guardar no baú e que sem uma cama destas seria um espaço perdido. Ao lado da cama não caberiam criados-mudos, por isso optei pelas mesinhas Trick brancas, da Tok&Stok – paguei R$ 69,90 em cada uma. Sobre elas, abajur em aço escovado e cúpula em tecido preto, do Carrefour – R$ 9,90 cada um.

IMG_1745.JPG

 

A cabeceira da cama é estofada em suede cinza escuro, comprei nas Casas Bahia por R$ 149,90. O papel de parede no fundo é da Papel de Parede dos Anos 70, como foi uma cortesia, eu tinha apenas um rolo e  não daria para cobrir a parede toda, por isso optei por cobrir a área da cabeceira da cama apenas. Na lateral que sobrou, dois quadros da Tok&Stok, R$ 49,90 o maior e R$ 29,90 o menor.

IMG_1747.JPGIMG_1753.JPG

O lustre  era da casa de uma cliente, comprei dela e achei que ficou perfeito. Persianas em alumínio prata escovado, da Stilo Decor.

Dica: Ao lada da janela, pretendo futuramente instalar um painel e uma TV, como ainda não tenho a TV, mas pretendo comprar uma, já deixei a instalação elétrica pronta, assim não há necessidade de quebradeira e retrabalho lá na frente.

Roupa de cama da Etna: cobreleito por R$ 59,90 e manta cinza por 49,90. Capas de almofadas da Pernambucanas, R$ 19,90 cada.

IMG_1746.JPG

Para a área do home-office criei um móvel simples, também executado pela Stylo Móveis, ele mede 1,70m e tem um armário de duas portas na lateral direita onde guardo papéis, pastas e outros itens de trabalho e um nicho da mesma medida da bancada onde ficam meus livros e algumas peças decorativas. Para complementar, a poltrona Eames Wood branca, que é super confortável e ergonômica, perfeita para quem passa muitas horas trabalhando.

IMG_1757.JPG

Para decorar, molduras e espelhos que eu trouxe da antiga casa e o quadro retrô, comprado na Etna por R$ 39,90 e a tela de cerejeiras sobre a bancada, também da Etna por R$ 49,90.

IMG_1754.JPGIMG_1741.JPGIMG_1743.JPG

Nas paredes, tinta Algodão Egípcio, da Suvinil e no piso Eucafloor Carvalho Valência e rodapés brancos, da Stilo Decor.

Eu adorei, ficou limpo, claro, bem distribuído e com tudo o que eu preciso. Quer um projeto de Design de Interiores para dar um jeito na sua casa. Entre em contato: claudia@claudiamedeiros.com.br – (19) 98189-7955 e mesmo que você more longe, existe a opção do projeto online, que é mais barato e oferece todas as soluções que você precisa.

 

Móveis – Stylo Móveis –  Av. São Vicente, 34 – Jd. Nova Europa – Campina- fone:(19) 3278-3046

Stilo Decor – Av. Washington Luis, 402 – Ponte Preta – Campinas – (19) 3395-6828 – www.stilodecor.com/

Sanca e molduras em gesso – KL Gessos e Pinturas Residenciais : (19) 37225217 e (19)987165217

 

Imagens: Luiza Medeiros

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

4 pensamentos sobre “É dormitório, mas é espaço de trabalho também

Deixe um comentário

