Sala de TV e de Jantar : neutro e colorido ao mesmo tempo

A sala do apartamento tem um tamanho bem razoável, por ser retangular, deu para fazer uma boa divisão de ambientes e para colocar tudo o que eu achava necessário, sem ficar atravancada.

A divisão seguia uma lógica – a sala de jantar no fundo, perto da cozinha e a de TV na entrada, já que serve como sala de visitas também. Como os filhos pediram, fui atrás de um sofá retrátil para que na hora da sessão cinema todo mundo pudesse ficar espalhado. A escolha do cinza foi pensada para fazer um contraponto às cores que eu usaria nos detalhes e, como temos quatro gatos, escolhemos o veludo que é um tecido resistente às unhas dos bichanos, assim como o suede também seria uma boa escolha.

O tapete mesclado de cinza e preto, além de deixar o ambiente aconchegante, também segue a linha mais neutra. As almofadas em bege (que ainda vou trocar por amarelas) e turquesa são da minha antiga loja. Os quadros com estampa de azulejos portugueses são da C&C, paguei 59,90 em cada um.

Sobre o sofá e na parede oposta, onde fica a TV criei uma sanca retinha como eu gosto e instalei spots para ter a opção de uma iluminação mais intimista. Para a iluminação geral, um pendente branco que joga a iluminação para o teto para não atrapalhar a visão da TV.

IMG_1644.JPGIMG_1609.JPG

 

Para complementar a iluminação, abajur Baroque, de acrílico, da Etna, paguei 199,00 e mesinha amarela, também da Etna, que comprei por 79,90. Ao lado, poltrona de design que era da antiga casa e foi revestida em veludo azul.

IMG_1611.JPG

IMG_1622

 

Para mais uma opção de assento, pufe redondo com pés palito, na cor Azul Tiffany, ao lado lanterna de chão, que foram pintadas e vieram da antiga casa, como mostro neste post. As cortinas ainda vão ser trocadas por outras de linho branco e varões de alumínio escovado, estas estão aí improvisadas até que o orçamento se restabeleça.rss

IMG_1613.JPG

 

Na parede da TV, papel de parede cinza, com arabescos bem delicados em prata. Painel de TV feito pela Stylo Móveis e rack em laca branca e amarela, comprado nas Lojas KD por inacreditáveis 199 reais.

IMG_1618.JPG

 

Alguns objetos de decoração vieram da antiga casa. A escultura HOME foi comprada na Lucia Freitas Casa & Design por 89,90 e os castiçais são da Tok&Stok, 29,90 cada.

IMG_1621.JPG

 

Na sala de jantar, a mesa que foi durante anos meu sonho de consumo, a Saarinen redonda branca. Como não é uma mesa barata, comprei a base pela internet e encomendei o tampo de mármore à Asignor Marmoraria e ela ficou perfeita. para complementar, cadeiras Eames Eiffel de policarbonato transparente. Sobre a mesa, o trio de lustres brancos criado pelo lightning designer Tom Dixon.

IMG_1629.JPG

 

A tela ao fundo eu já tinha usado na antiga casa, por um tempo ela ficou guardada e resolvi resgatá-la agora e acho que foi ela que deu todo o destaque e cor ao ambiente.

Em cima da mesa vaso de vidro cobre da Lucia Freitas Casa & Design, que paguei 150 reais e orquídeas de silicone de um fornecedor meu.

IMG_1630.JPG

 

Buffet de laca da Lojas KD, que paguei 390 reais e que guarda louças, copos e etc. Sobre ele, bandeja com bebidas, objetos decorativos que eu já tinha e a minha Nespresso.

IMG_1640.JPG

 

O espelho maior, era do meu antigo banheiro e foi repintado de branco, os espelhos menores eu já tinha, mas nunca tinham sido usados. Gostei da composição!

IMG_1643.JPG

Nas paredes, tinta Algodão Egípcio, da Suvinil e para o piso, Eucafloor Carvalho Valência, da Stilo Decor.

Sanca e molduras em gesso – KL Gessos e Pinturas Residenciais : (19) 37225217 e (19)987165217

Painel da TV – Stylo Móveis –  Av. São Vicente, 34 – Jd. Nova Europa – Campina- fone:(19) 3278-3046

Tampo da mesa – Asignor Marmoraria – R. Eng. Carlos Stevenson, 863 – Nova Campinas, Campinas – fone:3722-5145

Imagens: Luiza Medeiros e  Claudia Medeiros

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

 

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sala de TV e de Jantar : neutro e colorido ao mesmo tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s