Desculpaí, mas minha cozinha ficou linda!

Eu adoro cozinhas e banheiros, sei lá porque mas adoro! E quando vi cozinha do apê já imaginei ela exatamente como está hoje: em branco, preto, cinza e vermelho – combinação que amo!

A cozinha original tinha apenas uma bancadinha de 1,50m e revestimento e piso brancos. Eu logo imaginei uma bancada em “L”, em Granito Preto São Gabriel que incluísse cooktop, pia e bancadinha lateral para refeições rápidas. Embaixo da bancada, forno, lava-louças, armários basculante e de abrir e gavetão e na área de refeições, banquetinhas vermelhas.

Era assim:

13077002_1018301558257747_7979005302217215825_n.jpg

Ficou assim:

IMG_1591.JPG

IMG_1606.JPG

Desenhei os armários de acordo com as medidas e as minhas necessidades, o MDF usado foi o Grafitto, que é um cinza escuro como eu queria, sem cara de cinza de escritório.

IMG_1592.JPG

Tapetinho fofo, de pinguins, em preto e branco, tudo a ver com a cozinha, da Tok&Stok, 89 reais

IMG_1602.JPG

Sobre a bancada, armários de abrir, nicho para o micro-ondas e futuramente uma coifa sobre o cooktop. Para revestir as áreas de gordura e molhadas, pastilhas de vidro vermelhas (Cristalcolor, da Leroy Merlin, 15 reais a  unidade, usei 30 peças). No restante das paredes, tinta branca acrílica lavável.

IMG_1598.JPG

A torneira é elétrica e preta, como eu queria, da Deca (139 reais no site da Leroy Merlin), assim além de ajudar na lavagem da louça, ainda torna o inverno menos dolorido.

Sobre a área de refeições, quadrinhos da Tok&Stok (59 reais cada). Pendente vermelho, de uma loja de iluminação que já fechou – 140 reais. Na iluminação geral, plafon vazado, de sobrepor, da mesma loja, 150 reais.

Ali no cantinho, debaixo do filtro é a lixeira embutida na pedra da bancada. Eu nunca tive lixeira sobre a pia porque não gosto e não acho higiênico, mas esta de inox embutida me conquistou – é prática, discreta e muito mais limpinha.

IMG_1593.JPG

Na área da geladeira, um armário lateral que funciona como parte da despensa, onde ficam os itens que estão em uso – os itens que estão fechados ficam em um armário na lavanderia, que fica ao lado. E em cima, um armário basculante que guarda peças que uso muito pouco.

IMG_1600.JPG

O piso usado foi o Maxigres Luxor White, da Eliane, que apesar de ter o branco no nome, é um cinza bem clarinho, como eu queria, na medida 59cm x 59cm, também da Leroy Merlin, 39 reais o metro.

Se quiser um projeto de Design de Interiores completo com marcenaria e tudo o mais, entre em contato: claudia@claudiamedeiros.com.br – (19) 98189-7955. Faço projetos para todo o Brasil.

Molduras em gesso – KL Gessos e Pinturas Residenciais : (19) 37225217 e (19)987165217

Móveis planejados – Stylo Móveis –  Av. São Vicente, 34 – Jd. Nova Europa – Campina- fone:(19) 3278-3046

Bancada de Granito – Asignor Marmoraria – R. Eng. Carlos Stevenson, 863 – Nova Campinas, Campinas – fone:3722-5145

Imagens: Luiza Medeiros e  Claudia Medeiros

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

 

 

.

 

 

 

 

 

4 pensamentos sobre “Desculpaí, mas minha cozinha ficou linda!

  1. Se ficou linda? Ficou maravilhosa!!!
    Dúvida aqui: a diferença de altura das pastilhas na área do cooktop é por conta da futura coifa?
    Parabéns, tudo muito caprichado, como sempre,

Deixe um comentário

