Um quarto de menino

Muito antes de comprar o apartamento, aliás antes mesmo de escolhê-lo, eu comprei um Hang It All, do casal Eames, este pendurador super estiloso, desenhado há mais de 50 anos e que continua super jovem. Quando comprei eu já imaginava que ele iria pro quarto do meu filho, Pedro Henrique, de 10 anos.

 

O quarto dele é o menor do apartamento, na verdade ele faz o tipo 2+1, mas como é um apartamento dos anos 1980, este 1 acaba sendo maior que muitos dormitórios dos apartamentos mais novos. Mas, tem um desenho estranho em que se forma um pequeno hall na entrada do quarto, assim a parede de frente para a janela é menor ainda. O jeito foi montar um projeto onde a cama ficasse de uma certa forma “embutida” nesta parede, deixando o restante do espaço para armário, painel de TV e escrivaninha.

IMG_1498.JPG

Para valorizar esta parede menor, decidi que ela teria papel de parede, que foi escolhido pelo dono do quarto. O papel foi comprado na Leroy Merlin, por 235 o rolo (usamos um rolo e meio para preencher a parede).

IMG_1499.JPG

As outras paredes foram pintadas no Algodão Egípcio, cor bem neutra e suave que está em praticamente todos os ambientes da cozinha (exceção da lavanderia e cozinha, que são brancas).

Os móveis foram projetados por mim e executados pela Stylo Moveis Marcenaria, todos em MDF branco, que é mais barato e que também é uma solução interessante já que o quarto é pequeno. O que fizemos: armário com duas portas de correr para poupar espaço, cabeceira da cama com nicho lateral substituindo o criado-mudo que não caberia, cama com gavetas para guardar um pouco de tudo, painel para TV com nichos para livros, brinquedos e coleções.

IMG_1553.JPG

IMG_1500.JPG

IMG_1501.JPG

img_1502

A escrivaninha branca e vermelha, de 1,20m foi comprada na Móveis KD (loja virtual) e custou pouco mais de 200 reais, chegou no prazo e atendeu as necessidades dele. A cadeira Eames transparente de rodinhas, foi um pedido do meu filho e eu comprei de um fornecedor da minha ex-loja de decoração, mas você encontra nas principais lojas. Ainda vou colocar mais um ou dois nichos retangulares próximos à escrivaninha, pois ele tem muitos livros e gibis que acabaram encaixotados no armário por falta de espaço.

IMG_1496.JPG

IMG_1497.JPG

O piso, como no restante dos quartos, corredor e sala é o Carvalho Valência, da Eucafloor, com rodapé branco, de 10cm, da Stilo Decor.

Para completar, persiana de alumínio na cor prata (Stilo Decor), abajur em alumínio prata (Tok&Stok), lustre pendente azul Bic, quadros de Star Wars feitos com cartazes que ele ganhou no Subway e eu mandei emoldurar e outros dos Beatles, sua banda preferida, que imprimimos da internet e eu emoldurei em antigas molduras sem uso.

Roupas de cama (Etna), almofadas e tapete seguindo as cores do quarto: branco, azul e vermelho.

Ele amou! Disse que é o melhor quarto que já teve. E vocês gostaram?

Se quiser um projeto de Design de Interiores completo com marcenaria e tudo o mais, entre em contato: claudia@claudiamedeiros.com.br – (19) 98189-7955. Faço projetos para todo o Brasil.

Marcenaria Stylo Móveis – Av. São Vicente, 34 – Jd. Nova Europa – Campina- fone:(19) 3278-3046

Stilo Decor – Av. Washington Luis, 402 – Ponte Preta – Campinas – (19) 3395-6828 – www.stilodecor.com/

Imagens: Luiza Medeiros e  Claudia Medeiros

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s