A reforma acabou, hora de começar a decorar… que hora tão feliz!

dic3a1rio-de-obra-do-apc3aa

Para quem tem medo de reformar, as últimas três semanas teriam sido um pesadelo, para mim, foi um enorme prazer. Podem me chamar de doida, mas adoro o quebra-quebra, a bagunça, só não gosto da poeira – chegar todos os dias em casa com o cabelo duro de gesso, cimento, massa corrida não tem nenhuma graça, mas faz parte, né?

O importante é que acabou. Sim, a reforma já era. Foram três semanas intensas, onde não restou pedra sobre pedra. Mudei tudo no apartamento: piso de todos os ambientes, revestimento do banheiro, cozinha e lavanderia, bancadas da cozinha e banheiro, vaso sanitário, tanque, refizemos parte elétrica e hidráulica, fizemos a parte do gesso e pintura. Tudo isso em tempo recorde, afinal foram três semanas para tudo isso e deu certo porque fiz todo o projeto, tinha a equipe certa e já estava com materiais comprados e/ou encomendados.

Agora entro na parte da mobília e decoração e digo, sem nenhuma chance de exagerar, que este apartamento terá tudo o que sonhei. Tem peças caras, outras bem baratinhas, mas mais uma vez o que tornou isso possível foi o planejamento. Muitas peças começaram a ser compradas há mais de um ano, assim, aos poucos não pesa no orçamento, uma peça por mês, itens de promoção, tudo sem pressa, enquanto esperava minha casa ser vendida, porque eu já sabia que este apartamento seria meu desde o dia em que fui visitá-lo há um ano e meio.

Para a decoração, escolhi uma base neutra, todas as paredes foram pintadas na cor Algodão Egípcio, com exceção da cozinha e lavanderia que foram pintadas de branco. Vai ter muito cinza e branco, mas também vai ter bastante cor nos detalhes: amarelo e azul na sala; vermelho e preto na cozinha; azul e vermelho no quarto do filho; amarelo e cobre no quarto da filha. O meu quarto será mais neutro, com branco e cinza dominando.

Também vai ter muito espelho e iluminação bem pensada, esta combinação deixa os ambientes mais amplos e claros.

Agora, algumas peças e combinações de cores que escolhi

Na sala – sofá e tapete cinza, poltrona e pufe turquesa, mesinha amarela, abajur Bourguie, almofadas e quadros em azul e amarelo e móvel da TV e lustre brancos

sala.png

 

Na sala de jantar – Mesa Saarinen (sonho de consumo de muitos anos), cadeira Eames Eiffel transparente, Pendentes Tom Dixon, objetos decorativos em tons de laranja e cobre

jantar.png

No meu quarto – proposta romântico-contemporânea – cabeceira estofada cinza, armário, mesinhas laterais e poltrona Eames brancos, lustre estilo Chandelier, quadros retrô e um pouco (bem pouco de cor) nos detalhes

 

quarto.png

Vocês já devem ter percebido que tem muitas peças de design – eu adoro, sou fã assumida, principalmente do casal Eames. Penso que se uma peça foi desenhada há cerca de 50 anos e continua arrasando é porque é boa mesmo e, ao mesmo tempo em que deixa o ambiente super moderno, também cria um ar retrô, já que foram desenhadas há décadas.

Muita gente se espanta com o uso de peças de design, pois acreditam que sejam muito caras. Gente, a China popularizou as peças de design, lojas como Tok&Stok, Etna e até o Carrefour vendem estas réplicas por um preço bem bacana e hoje tudo são réplicas, né gente? Quem vai ter uma peça única assinada pelo casal Eames, por exemplo? Se joga!

Durante a semana, vão ter outros posts sobre a decoração e depois da mudança, vou postar os “antes e depois” de cada ambiente – quanta diferença! Acompanhem…

Quer um projeto bacana de reforma ou decoração? Faço projetos para todo o Brasil. Entre em contato: (19) 98189-7955 ou claudia@claudiamedeiros.com.br

magens: Claudia Medeiros

Logo: Luiza Medeiros

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s