Já tem apê agora vai ter Diário de Obra do Apê

Quem acompanha o blog sabe que eu vinha há um tempo me preparando para uma grande mudança: a venda da minha casa e a compra de um apartamento. E que preparação! Há um ano e meio coloquei a casa à venda e comecei a pesquisar apartamentos, achando que seria um processo rápido. Que nada! Demorou, viu?

Em agosto do ano de 2015 visitei um apartamento e gostei. Ele não estava em boas condições, mas tinha uma localização perfeita, bem perto de onde moro, em uma rua tranquila, um bairro legal. Mas estava ruinzinho, ficou muito tempo alugado, sem manutenção, sem cuidados e por isso mesmo estava com um preço razoável. O apartamento, que era da década de 1980, tinha uma metragem muito boa – 99m² e uma planta com ótima distribuição. E por um valor que eu poderia pagar.Tudo lindo!

Mas, e a ansiedade de esperar 14 meses pela venda da casa para poder comprar o apê? Aff, só eu sei o quanto torci para que ele não fosse vendido, mas se estava ruim pra mim, estava ruim para os proprietários do apartamento também. E ele ficou lá esperando, ou como disse uma amiga: “era pra ser seu!” E agora é meu!

15977880_1236819319739302_7059253632515032983_n

Estou feliz como se tivesse comprado um apartamento na Champs Elysees, por mais simples que ele seja, é meu!

E agora vai começar a corrida contra o tempo – tenho um mês para reformá-lo e ele precisa de uma “senhora” reforma, viu? E vai começar também a fase de fazer contas, pesquisar, calcular, abrir mão de uma coisa aqui e outra ali pra poder fazer o que é possível e não só o que eu quero!

A longa espera serviu também para que eu providenciasse um monte de coisas e neste tempo, comprei várias peças que eu sabia que independente de ser este apartamento ou outro, poderia usar. Também fui atrás de parcerias com meus fornecedores e fechei algumas coisas legais.

Bem, o textão foi pra contar que estou imensamente feliz! Sei que eu e meus filhos estaremos bem, com simplicidade, mas conforto e uma dose de bom gosto e estilo e também pra dizer que a partir de agora vocês vão ser bombardeados com posts, fotos e se possível, até vídeos da reforma, com dicas, ideias, formas de economizar e até os micos, pois toda obra tem mico, né?

diario-de-obra-do-ape

Então, quando aparecer este logo aí é porque vem estória do apê. Espero que se divirtam comigo! Acompanhem tudo e desejem-me sorte! Vou precisar…

Imagem: Claudia Medeiros

Logo: Luiza Medeiros

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

 

2 pensamentos sobre “Já tem apê agora vai ter Diário de Obra do Apê

  1. Claudia, se toda reforma dá um livro/blog, imagine a reforma do apartamento de uma designer de interiores… vai ser uma delícia acompanhar e aprender contigo.
    Muito sorte e serenidade, pois um mês é puxado!!!
    beijo

Deixe um comentário

