Campinas Decor 2017 será em casarão dos anos 1950

Aconteceu ontem o café da manhã de lançamento da 22ª Campinas Decor. Apostando em um formato inusitado, que terá como destaque a instalação de ambientes em contêineres – tendência mundial em construção. A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontecerá de 21 de abril a 4 de junho e terá como cenário um casarão de estilo alemão da década de 1950 instalado na Avenida Almeida Garret, Parque Taquaral.

Com uma área total de 3 mil metros quadrados, a Campinas Decor 2017 contará com 46 ambientes internos e externos. Aproveitando o amplo terreno disponível, além de diversos jardins, a organização programou 11 espaços que serão projetados em contêineres.

Forte tendência de construção na Europa e Estados Unidos, devido à questão da sustentabilidade, praticidade e rapidez de montagem, os contêineres irão abrigar projetos de ambientes residenciais de variados estilos, como garagem, hall, loft e academia, e até ambientes comerciais como bistrô e café, loja e botequim.

Desde 2014 a mostra não acontecia em um prédio residencial. Em 2016, a Campinas Decor foi realizada em um prédio do patrimônio público, o Palácio de Cristal, localizado no Lago do Café, em uma parceria com o governo municipal para a recuperação do imóvel, e em 2015,  ocupou uma área no Shopping Iguatemi Campinas. Em 2017, ocupando um imóvel residencial vai ficar mais próxima da realidade das pessoas.

O início das obras de preparação da mostra está marcado para o dia 30 de janeiro e durarão cerca de dois meses. Os trabalhos envolvem um verdadeiro exército de profissionais – arquitetos, paisagistas, engenheiros, artistas plásticos, pedreiros, pintores, jardineiros, carpinteiros e entregadores. Nos horários de pico, o local chega a reunir cerca de 500 pessoas ao mesmo tempo.

Durante as obras, serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos, fora outros 150 após a abertura da mostra para o público. 

A Campinas Decor será aberta ao público no dia 21 de janeiro de 2017 e ficará em exposição até 4 de junho.

Quem vê a casa hoje, em todo o seu potencial, já imagina o tamanho da transformação que passará pelas mãos dos mais conceituados arquitetos e designers de Campinas.  Já estou ansiosa para ver a Campinas Decor 2017.

Endereço: Av. Almeida Garret, 1.591 – Parque Taquaral – Campinas

IMG_1173.JPGIMG_1159.JPGIMG_1169.JPGIMG_1171.JPG

 

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

Imagens: Luiza Medeiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s