Mostra Casa Viva, da Leroy Merlin passará por Campinas

Muito se discute sobre sustentabilidade. As pessoas, de uma certa forma, se acostumaram a certas condutas como separar o lixo, economizar água etc, mas ainda há muito mais a ser feito se queremos de verdade garantir que o planeta nos sustente por mais tempo.

E na hora de construir? Você já parou para pensar que pode ter uma casa mais sustentável tomando algumas atitudes relativamente simples? A Leroy Merlin pensou! E junto com o arquiteto Maurício Arruda e com Raquel Lopes criou, em um container, uma casa de 160 m².

unnamed.jpg

Com objetivo de fazer a sustentabilidade mais presente na vida das pessoas, a Leroy Merlin apresenta em algumas de suas lojas uma mostra gratuita itinerante, “Casa Viva”. A mostra faz parte do Programa Construir e Sustentar da rede e foi criada para informar e mostrar aos consumidores que há possibilidades de construir e reformar uma casa de maneira responsável.

Os ambientes trazem diversas alternativas responsáveis: disposições que valorizam iluminação e ventilação natural, iluminação de jardim que gera sua própria energia, cisternas para armazenar água da chuva, aquecedor solar e até lixeiras para realizar sua própria coleta seletiva.

Aliada ao conceito de “Casa de Verdade”, reforçado pela marca na campanha de marketing desse ano, a Casa Viva traz ideias práticas e executáveis, expondo a variedade de produtos disponíveis na Leroy Merlin, que oferece desde materiais para construção, até itens de decoração e acabamento para este segmento.

Além disso, cada ambiente da Casa Viva enaltece uma região do Brasil, com particularidades inspiradoras em tecidos, estampas, peças de artesanato e utilitários clássicos do dia a dia brasileiro, unindo sustentabilidade e cultura nacional em um mesmo espaço.

Programa Construir e Sustentar

 

O Programa Construir e Sustentar da Leroy Merlin tem por objetivo desenvolver um dos principais pilares da rede, a sustentabilidade. Por meio dele, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações e projetos que buscam desde a sensibilização de seus colaboradores e Clientes ao consumo consciente, através da venda de produtos responsáveis, até ações de responsabilidade social em benefício de comunidades e instituições sociais locais, assim como a construção de lojas Certificadas AQUA, que garantem a Alta Qualidade Ambiental do edifício através do reaproveitamento e economia de recursos naturais durante sua construção e funcionamento.

A exposição já está aberta ao público, desde 9 de julho, em São Paulo , na unidade Tamboré e também passará por Campinas Dom Pedro, Brasília Sul, Rio Barra e São Leopoldo (RS).

Em Campinas estará aberta ao público no período de 17 de agosto a 13 de setembro. Imperdível!!

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram, Pinterest  e no tsu – coisas lindas todos os dias

Foto: Thiago Almeida

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s