Organize-se: Oito dicas simples para ganhar espaço no armário de roupas

O sonho da maioria das pessoas, mulheres principalmente, é ter um closet espaçoso, organizado e com lugar para tudo (inclusive os excessos), mas com a realidade dos imóveis cada vez menores, o que mais se vê é pouco espaço para guardar muito.

Por isso, o post de hoje traz algumas ideias para fazer o espaço render nos nossos armários. Não existe milagre, é claro. E em muitas situações é necessário se desfazer de parte do que temos, principalmente do que não usamos, mas com estas dicas o seu espaço pode render bem mais. Vamos ver?

1 – Usar divisórias de gavetas – Além de manter tudo organizado, as divisórias do tipo colméia fazem o espaço crescer dentro das gavetas. Elas são perfeitas para peças pequenas como calcinhas, sutiãs, cuecas, meias, biquinis e algumas roupas de academia.

como-organizar-as-gavetas-com-lingeries-e-meias-3.jpg

2 – Guardar os sapatos cruzados – Colocar um pé virado para a frente e outro para trás, faz sobrar espaço na sapateira. Desta forma, eles se encaixam melhor, principalmente os sapatos de salto.

organizar sapatos7

 

3 – Guardar roupas menos usadas no maleiro – Vestidos de festa, casacos mais pesados e todas as roupas que usamos pouco não precisam ficar junto com as peças do dia a dia. Além de gerar bagunça, ocupam um espaço desnecessário. para estas peças, o ideal é ter capas de plástico para proteção e guardá-las no maleiro.

4 – Usar ganchinhos e organizadores de acessórios – Ninguém merece colares enrolados e cheios de nós. Uma ótima forma de guardá-los é usando ganchinhos autocolantes nas portas dos armários. Para pulseiras, relógios, anéis, brinco e etc, as caixinhas organizadoras são uma ótima pedida. Mantém tudo no lugar, sem bagunça e na maioria das vezes, ocupam pouquíssimo espaço. Podem ser guardadas em gavetas ou em prateleiras ao alcance das mãos.

organizacaobijoux10.jpg

 

5 – Use cabides finos e todos da mesma cor – Usar cabides iguais faz com que o armário já ganhe de imediato uma cara de mais organizado. Porém, se o espaço é mesmo muito enxuto, dispense os cabides “gordinhos” e opte pelos mais fininhos. Com isso, você pode  otimizar o espaço em até 30%.

6 – Use cabides específicos – o mercado oferece uma variedade bem interessante de cabides para uso específico, existem cabides para lenços, cintos, gravatas e etc. Usar estes itens também faz com que seu espaço seja otimizados, pois com um único cabide você pendura 10 gravatas ou mais, ou seja, são muito úteis. Use-os!

Plastic-Round-hanging-scarf-hanger-colorful-round.jpg

 

7 – Nada de roupas empilhadas – uma forma muito mais prática de guardar e encontrar camisetas e blusas nas gavetas é dobrando-as em três para que fiquem da altura da gaveta. Você vê todas as peças quando abre a gaveta, não faz bagunça na hora de escolher e o espaço rende com as roupas dobradas desta forma.

camisetas-700x410.jpg

8 – Use e abuse de caixas organizadoras – clutches, carteiras e bolsas de festa podem ser guardadas em caixas organizadoras, assim como lenços, echarpes e outros acessórios menores. Além de organizado, fica fácil de ser encontrado. Se for usar várias, cole etiquetas do lado de fora para identificar o conteúdo.

download.jpg

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

fotos: Casa Claudia, F Hits, Ademilar, Oz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s