Você odeia passar roupas? Bem vinda ao clube!

Todo mundo sabe que as tarefas de casa são cansativas, repetitivas, ma se tem uma que é quase por unanimidade a pior é passar roupas! Jesus, que coisa chata, demorada, monótona, mas não tem jeito, é preciso fazer. Ou não!

Eu, já começo a pensar no trabalho na hora de comprar uma roupa. Sempre dou preferência por tecidos que amassem menos e que, de preferência, não precisem ser passados, mas nem sempre isso é possível. Então, separei algumas dicas que podem te ajudar a se livrar deste serviço tão chato:

Na lavagem – Não encha a máquina com muitas roupas: Siga a recomendação do fabricante, colocando apenas o peso de roupas adequado para cada nível de água. Assim a lavagem é eficaz e as roupas ficam menos amarrotadas. Algumas máquinas já têm uma opção que dispensa a passagem. Se a sua tiver, você está no céu.

ferro9.jpg

Roupas pesadas – Coloque as mais pesadas, como jeans, por exemplo, no fundo da máquina, e as mais leves por cima, evitando que as mais pesadas amassem as mais leves.

Amaciante – A função dele não é só deixar a roupa perfumada, um amaciante de boa qualidade ajuda a deixar as roupas mais lisas. Para fazer o amaciante render mais e ser ainda mais eficiente, misture a ele 1/4 da embalagem de vinagre branco ou álcool.

Pendure as roupas assim que lavar – quanto mais tempo dentro da máquina, mais amassa.

centrifugar-878012.jpg

Sacuda muito bem a roupa antes de pendurar –  Este é o pulo do gato. Aquela batida na roupa, aquela esticadinha na hora de pendurar fazem toda a diferença.

Atenção aos prendedores – Pendure sempre a bem roupa esticada e pelas pontinhas, de preferência em cima de costuras. Assim você evita as marcas do prendedor.

ferro5.jpg

Secou, dobre rapidinho – Recolha e dobre a roupa assim que ela estiver seca. Nada de deixar a roupa por horas no varal, principalmente se for ao sol. Aqui em casa, nunca seco as roupas no sol. Meu varal fica na lavanderia, assim as roupas não desbotam e nem ficam ressecadas e duras.

af98980706687e6440cfd8f67c496ef7.jpg

Cabides no varal – Camisas e camisetas podem secar diretamente nos cabides, aqui em casa faço isso com a maioria das peças. Dali vão direito pro armário.

cabide (3).jpg

Use a gravidade ao seu favor – Deixe a parte mais pesada das roupas para baixo, para que o peso da peça a deixe mais esticada. Calças, por exemplo, devem ser penduradas pelas pernas, não pelo cós.

Vai sair e a roupa está marcada? O secador poderá te ajudar a eliminar as rugas de suas roupas. Dê uma leve umidecida no local e seque com o secador, a uma distância prudente para não estragar os tecidos. Esta é uma ótima dica quando você está viajando. A prancha de cabelo também pode ser uma boa aliada nesta situação para as as partes mais difíceis de nossas peças como os colarinhos das camisas, as golas, os bolsos ou os punhos.

truques-para-passar-a-roupa-878028.jpg

Mais uma vez o vinagre – Este último truque é demais. Misture três partes de água e uma de vinagre branco.  Borrife sobre as rugas das roupas. Depois disso, pendure-as ao ar livre e, quando secarem estarão sem rugas.  Faça o teste, funciona mesmo!

canamulher-roupas-amaciante-vinagre (4).jpg

 

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram, Pinterest  e no tsu – coisas lindas todos os dias

Fotos: Dirce, Habitíssimo, Procter&Gable

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s