Natal: Pra não dizer que não falei das flores

Eu tenho pra mim que não há nada mais bacana do que flores naturais. Existem flores de silicone maravilhosas por aí e estas custam bem caro, mas a flor natural tem cor, cheiro, toque diferentes, que na minha opinião não têm preço. Algumas têm um custo alto, mas a diferença entre as naturais e as artificias é imensa.

Semanalmente, monto arranjos para as minhas clientes e também para a minha casa, sempre usando as naturais e adoro a simplicidade. Na minha opinião, a melhor fórmula é criar arranjos simples, valorizando a beleza natural das flores. Não misturo muitas espécies nem muitas cores, acho que assim o arranjo fica mais simples e mais chique ao mesmo tempo.

Hoje já é Natal e se ainda não deu tempo de pensar na decoração, corra até uma floricultura, escolha as mais frescas e que  mais lhe agrada e espalhe flores pela casa. Ficará lindo e seus convidados vão adorar, com certeza.

Siga estas dicas para suas flores durarem mais, geralmente fazendo tudo direitinho elas duram entre 5 e 7  dias

1- Tenha em mãos uma tesoura de jardinagem ou um facão bem afiado para que o corte seja preciso e não rache ou esmague o caule das flores.
2- Faça um corte diagonal de 2 cm na base do caule das flores, uma de cada vez. O corte feito na diagonal aumenta a área de absorção de água e nutrientes para a planta.
3- Remova as folhas mais baixas para que não fiquem em contato com a água do vaso onde o arranjo será colocado e apodreçam.

4- Não remova os espinhos das rosas, isso tende a encurtar o tempo de vida delas.
5- Lave e desinfete o vaso onde irá colocar suas flores. Faça isso todas as vezes que for trocar a água. 

6- Antes de colocar as flores no vaso, pingue algumas gotas de água sanitária na água, isso evita a proliferação de bactérias e garante maior durabilidade.

7- A água deve chegar no máximo até metade do caule das flores, não há necessidade de usar mais água que isso.

8- Para manutenção, corte o caule na diagonal cerca de 1 cm, e troque a água todos os dias, ou a cada dois dias.

Vou dar algumas ideias fáceis e rápidas para que sua casa floresça neste Natal. Se você tem vasos de diferentes modelos e tamanhos, ótimo, mas se não tiver, aposte em potes de conservas, baldes de gelo, garrafas de vinho, azeite, leite de coco etc

Estes três primeiros são arranjos da minha casa, montados por mim, veja a simplicidade

6910_932413966846507_5684165731647403064_n

12373413_932413983513172_6211905932583934676_n11207318_932414010179836_3311893219065438972_n.jpg

 

Todos estes mostram como é fácil montar arranjos usando o que você tem em casa, ou seja, ainda dá tempo de ter uma casa decorada pra hoje à noite166b3b9731873647acd3f7751418b028-600x382arranjo-de-flores-em-vidro.jpgarranjos-amarelos-8

casa abril.jpegdownload (1)

download (2)

download.jpg

imagem-1

images (1)

primavera4.jpg

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram, Pinterest  e no tsu – coisas lindas todos os dias

Fotos: Claudia Medeiros, Casa&Jardim, Casa.com. Casa Claudia, Decor 8, Apartamenttherapy

 

 

Deixe um comentário

