Organize-se: Como turbinar a sua lavagem de roupas

As propagandas influenciam demais as nossas vidas, este é o papel delas e eu não tenho nada contra, mas a partir de nossas experiências, vamos descobrindo o que é bom mesmo e o que é só publicidade.

Com os produtos de limpeza é bem isso – eu, que adoro casa limpinha vivo experimentando produtos novos, mas muitas vezes acabo voltando para as minhas misturinhas, que são baratas e eficientes (veja neste post).  Para lavar as roupas não é diferente: quase sempre optamos por aqueles produtos que fazem mil promessas na TV, mas nem sempre funcionam de verdade.

O fato é que todo mundo quer roupa limpa e cheirosinha sem muito esforço, foi-se o tempo em que as pessoas esfregavam as roupas no tanque, hoje você joga na máquina e já sai correndo pra fazer outras coisas.

A minha receita é muito boa, funciona mesmo e me faz economizar bastante. Quer saber meu segredo?

Sabão turbinado

12346442_926330567454847_1669615330991351540_n.jpg

1 pacote de 1 quilo de sabão em pó de sua preferência (eu uso o Brilhante, que é mais barato, tem cheiro bom, funciona e é o que uma amiga minha usa na lavanderia dela)

1 barra de sabão Vanish ralado

1 barra de sabão de coco ralado

1/3 de pote de Vanish

Misture tudo muito bem, coloque em um pote e use normalmente para lavar suas roupas.

12391023_926330550788182_1260541330265623575_n.jpg

Essa mistura dura em minha casa, onde somos três pessoas, duas adultas e uma criança, cerca de quarenta dias ou aproximadamente 20 lavagens, o que a torna muito econômica, vamos fazer as contas:

1 K de sabão Brilhante – R$ 5,60

1 barra de sabão Vanish ralado – R$ 4,5o

1 barra de sabão de coco ralado – R$ 1,60

1/3 de pote de Vanish – 16,90 – 1/3 = 5,65

Total: R$ 17,35 (ou cerca de 86 centavos por lavagem em uma máquina de 15 quilos)

Atenção:

Para a minha máquina, que tem capacidade para 15 quilos, eu uso meio copo de requeijão (daqueles de plástico).

Não se preocupe com os pedacinhos de sabão, eles dissolvem completamente dentro da máquina.

12376538_926330530788184_3027541937371853331_n.jpg

Além de econômica, o resultado é muito bom, as roupas ficam bem limpinhas e cheirosas. Quer mais dicas para lavar as roupas de sua casa? Amanhã o post do Organize-se é sobre isso. Não perca!

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram, Pinterest  e no tsu – coisas lindas todos os dias

Fotos: Claudia Medeiros

 

 

4 pensamentos sobre “Organize-se: Como turbinar a sua lavagem de roupas

  1. Pingback: Organize-se: Lavar roupa todo dia, que agonia! (sem sempre) | se fosse na minha casa

  2. Pingback: Organize-se: 40 dicas para economizar | se fosse na minha casa

  3. Pingback: 40 dicas para economizar e conseguir realizar seus sonhos – 50, e daí?

Deixe um comentário

