Revestimentos decorados são tendência

Até há algum tempo, os revestimentos coloridos eram sinônimo de imóveis antigos, coisas da década de 1960 até início dos anos 80. Daí, de uma hora pra outra começaram a aparecer revestimentos no padrão do ladrilho hidráulico e daí foi um pulo para outras padronagens, cada vez mais coloridas e exibidas.

Tem gente que ama e tem gente que odeia, como tudo na vida, né? Eu gosto, mas sem excessos. Prefiro os desenhos menores, as combinações de preto e branco ou de branco com alguma outra cor, mas tenho visto padrões mais e mais interessantes.

Eu conversei com a Silvia Mortais, da Catarina Santoni, que é uma marca de cerâmicas de luxo lindas e diferenciadas, que mostrei neste post aqui e ela explicou o que é esta nova moda:

  • Existe uma tendência de revestimentos decorados?

Sim, nestes últimos 10 anos houve um grande avanço tecnológico nas indústrias cerâmicas de todo o mundo. Isso rompeu as barreiras do clássico liso brilhante. Foi possível ousar mais. E depois disso surgiu uma grande variedade de revestimentos decorados e esta tendência ainda está só no começo.

pastilha-ceramica-cs1316-catarina-santoni-25-x-25.jpg

  • Qual padronagem está em alta nos revestimentos?

Não existe um único estilo de padronização dos temas. Algumas empresas apostam na evolução da reprodução gráficas das pedras, que sempre foram muito bem aceitas pelo consumidor. Outras, em decorações temáticas como azulejos portugueses, decorações vintage, gráficos retrô, antigos piso hidráulicos etc. O que elas têm em comum é uma decoração que faz releituras dos temas do passado. Paralelamente, acontece a inovação temática por conta da tecnologia com especial atenção aos efeitos especiais, o luxo dos metais preciosos, pedrarias, texturas, vidros, metais etc.

images.jpg

  • Como combiná-los com o restante da decoração?

Para não errar na decoração é necessário unir esta tendência com seu estilo de vida. Uma decoração pode ter vários elos e também contrastes na sua finalização. Para facilitar nesta composição podemos seguir alguns padrões básicos como harmonia das cores, dos temas ou das texturas.

Dentro da coleção Catarina Santoni, as principais abordagens ficam por conta da releitura dos temas retrô/vintage, e da evolução tecnológica. Não trabalhamos na reprodução gráfica das pedras naturais até porque são os principais temas de todas as cerâmicas do mundo.

cs-1325-amb3.jpg

Além destas peças maravilhosas da Catarina Santoni (acima), veja outras ideias fantásticas de como usar as cerâmicas decoradas na sua casa

Cozinhas lindíssimas

emme dueclippingfolha.jpeghomifyminha casa.jpg

Banheiros cheios de charme e de cor

pro.casa.jpgbanheiro-ceramica-coreshomify1.jpg

Uma graça de lavanderia

2600eae2e64424a46c9c793dda9d1ffa-1

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram, Pinterest  e no tsu – coisas lindas todos os dias

Foto: Catarina Santoni, casa.pro, Minha Casa, Clipping, Homify, Emme Due, Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s