Dicas legais para aproveitar a Black Friday para decorar

A Black Friday está chegando e já tem muita gente alvoroçada com as promoções. Eu, particularmente, não boto muita fé na nossa Black Friday não. Poucas vezes vi promoções que valiam a pena. Mas, de repente você está aí procurando móveis e decoração e encontra aquela mega promoção que aguarda há meses. Tomara, né? Mas, muita calma nessa hora, não saia comprando desesperadamente para depois se arrepender. Se está procurando móveis e decoração, vou dar algumas dicas legais neste post:

– Comece a pesquisar preços antes da Black Friday e faça um print da tela dos itens que te agradaram, assim na sexta-feira você tem condições de avaliar se os preços estão vantajosos mesmo.

– Nunca compre móveis sem ter nas mãos uma fita métrica e as medidas do espaço onde a peça vai ficar. Assim, não corre o risco de comprar algo que não caberá no seu ambiente. Vale lembrar que nas promoções muitos itens não têm troca.

– Também é importante saber se a peça passa na porta, no corredor do prédio ou se entra no elevador. Juro que já vi histórias de gente que comprou e não levou, literalmente.

– Não compre por impulso. Aquele sofá vermelho pode ser lindo na loja, mas pode ficar “aparecido” demais na sua sala pequenininha. Para peças maiores, como sofás, por exemplo vale a pena apostar em cores neutras, como bege, variações de marrom, cinza e preto.

lider interiores.jpg

– Encontrou o tapete dos sonhos? Ótimo! Mas fique atenta às medidas: tapetes devem ter, pelo menos, 30cm ou 40 cm a mais que o comprimento do sofá para ficar bacana. Tapete menor que o sofá não fica bem e pode deixar sua sala estranha.

tapete-listrado.jpg

– Está procurando uma mesa de jantar? Preste atenção nesta tabelinha abaixo, ela vai te ajudar a fazer uma boa escolha na hora da compra. Mas, além de se atentar à quantidade de assentos, tenha certeza de que ela caberá em seu espaço.

medida-mesas-fonte-Marcos-Carmona

Itens que valem super a pena nas promoções:

– Almofadas: cores que combinem ou que contrastem com a sua decoração, lisas, listradas ou estampadas sempre serão bem vindas. E enjoou é só guardar e colocar outras em uso. Elas dão nova cara ao ambiente instantaneamente.

casa cortinare

– Espelhos: são peças decorativas e úteis e sempre haverá um cantinho para eles na sua casa, porém não esqueça de conferir as medidas.

imagem-3102.jpg

– Vasos de cristal e murano – nunca, nunca sairão de moda e combinarão lindamente com sua casa, independente do estilo da decoração.

attitudechic.jpg

– Copos e bandejas – além de úteis, sempre terão espaço na sua casa. Copos coloridos e em formatos diferentes viram peças decorativas imediatamente, em cima de um aparador ou de um bar. E as bandejas, além de organizarem bebidas e copos em bares e aparadores, também são úteis em lavabos, banheiros, cozinhas, quartos e etc como mostro neste post.

007

Bem, eu também pretendo comprar algumas coisinhas para minha futura casa nesta Black Friday e vou usar estas dicas. Vamos ver se os preços vão estar mesmo dignos de uma promoção tão badalada. Boa sorte pra nós!

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram, Pinterest  e no tsu – coisas lindas todos os dias

Fotos: Casa Cortinare, Atittudechic, Líder Interiores

Tabela de mesas: Marcos Carmona

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s