A cor de 2016 pela Pantone: Rosa Quartz

Todos os anos, a Pantone define a cor que vai orientar a moda, decoração, maquiagem etc. Para 2016, a cor escolhida foi o Rosa Quartz, um rosa suave, clarinho, com uma cara meio cinquentinha, uma cor chique, mas que não me agrada muito, pois nunca fui fã de rosa.

Na moda acho até interessante, apesar de não usar. Minha filha usa muito essa cor e fica lindo nela, mas a mim não favorece com certeza. Porém, na decoração, acho que deve se ter certos cuidados para que os ambientes não fiquem com um ar infantil. Para isso, acho importante usar a cor em alguns detalhes e em combinações mais adultas, como por exemplo junto ao cinza, que aí sim, fica lindo!

Separei alguns ambientes e combinações que me agradaram e que acho que podem orientar quem gosta do tom e tem intenção de usar a cor em sua casa.

Vamos ver?

O Rosa Quartz, da Pantone

download

O  Quartzo Rosa que inspirou a Pantone como a cor de 2016

images (1)

Na sala, um sofá rosa suave combinado a tons neutros como cinza e branco fica bem charmoso

0,,69816553,00

9

images (2)

top-15-salas-rosa-03

sala-com-sofa-unico-paredes-rosas

As cadeiras em rosa suave dar cor ao ambiente, mantendo a leveza das propostas

top-15-salas-rosa-04

17_1


top-15-salas-rosa-01

Um detalhe: parede rosa 

09

Um detalhe: porta rosa (amei!)

casa-vpgue-rose-quartz-giolli-pantone

Um detalhe: geladeirinhas rosa retrô (amo essas geladeiras, mas teria em outra cor)

top-10-cozinhas-rosa-10

top-10-cozinhas-rosa-05

Um detalhe: portas dos armáriostop-10-cozinhas-rosa-02

Fotos: Casa & Jardim, Casa Vogue, Marcelo Rosenbaum

O blog Se Fosse na Minha Casa está no Facebook, no Twitter, Instagram e no Pinterest – coisas lindas todos os dias

4 pensamentos sobre “A cor de 2016 pela Pantone: Rosa Quartz

  1. Pingback: Outubro Rosa – Casa Rosa | se fosse na minha casa

  2. Pingback: Azul Serenity também é a cor de 2016, segundo a Pantone | se fosse na minha casa

  3. Pingback: As tendências de Decoração para 2016 | se fosse na minha casa

  4. Pingback: Como investir em alternativas modernas para o charme do vintage na decoração?

Deixe um comentário

