Não guarde os alimentos antes de limpá-los

Você chega com os produtos do supermercado e vai logo organizando tudo na despensa ou geladeira, certo? Errado! Nem eu nem você sabemos como são os depósitos dos supermercados e das distribuidoras. Quem garante que o manuseio e o armazenamento, assim como o transporte são feitos com rigor? Dizem que ratos são facilmente encontrados nestes locais.

Eu, que sou um tanto o quanto neurótica com limpeza, dou aqui a minha dica. Antes de guarda qualquer produto alimentício na geladeira, despensa ou armários, limpe tudo com um paninho e álcool. Pode parecer trabalhoso, mas depois que você se acostuma é tranquilo. Para facilitar, tenho na cozinha, onde armazeno todos os alimentos, um frasco de álcool e um paninho já reservados para isso. Chego da rua e já limpo tudo, depois é só guardar, tendo mais segurança em relação ao que vamos comer.

cesta-basica-scs

Se você não tem este costume, reserve um dia para tirar tudo da despensa e da geladeira e limpar com álcool, depois disso é só manter o costume e com certeza sua casa e sua família estarão muito mais protegidas. Esta é uma dica que dou a todos os meus clientes.

como-arrumar-a-despensa-em-8-passos-2-e1424998362751

Fotos: Alcamp Cestas Básicas, BBel

 

Claudia Medeiros é Designer de Interiores, Personal Organizer, Jornalista e editora do blog. Faça contato: claudia@claudiamedeiros.com.br, sefossenaminhacasa@gmail.com – (19) 98189-7955

2 pensamentos sobre “Não guarde os alimentos antes de limpá-los

  1. Pingback: Organize-se: Cozinhar também exige organização | se fosse na minha casa

  2. Pingback: Organize-se: Despensa em ordem significa economia | se fosse na minha casa

Deixe um comentário

