Móvel de Segunda: Banco George Nelson

Existem algumas peças que aparecem de forma corriqueira em um ambiente e muitas vezes não nos damos conta de sua importância e de como funcionam bem no espaço. Isso se chama peça de design – aquela que vai sempre se encaixar de uma forma ou outra porque foi pensada e trabalhada para ser útil e bela ao mesmo tempo.

Por isso, depois de algumas semanas sem a postagem do Móvel de Segunda resolvi voltar em grande estilo com uma peça que muita gente já viu em revistas, lojas, na casa de alguém, em um escritório, varanda, restaurante, dormitório, área pública, enfim, pelo mundo – o Banco George Nelson.

Também conhecido como Nelson Platform Bench, é mais do que um banco, ele é considerado uma verdadeira obra de arte que se tornou peça de colecionador. Além de poder ser usado nos mais diversos ambientes, também funciona muito bem como uma plataforma para exibir objetos de arte, plantas e ornamentos, ou mesmo como mesa de apoio.

Feito de ripas espaçadas de madeira maple maciça e pés escurecidos (hoje também já são encontrados todo em madeira clara), a peça tem grande resistência.

Criado em 1946 pelo designer norte-americano, George Nelson, figura até hoje como um ícone do design moderno. Como a maior parte da obra de Nelson, o banco plataforma tem linhas limpas e retilíneas, que refletem o estilo arquitetônico de seu criador.

Na minha opinião, é um item de mobiliário que vale a pena ter em casa, pois sempre será útil independente do ambiente e que por suas linhas retas será sempre uma peça atual. Adoro!

O Banco

 download

Na sala como mesa de centro

banco george nelson mesa de centro arquitrecos via mix and chic

Como divisor de ambientes

foto_01Lqbancogeorgenelson2-1000x856 banco-george-nelson-mesa-mobili-14655-MLB20088553107_042014-O banco-para-sala-comprido-madeira-design-george-nelson-19438-MLB20171644635_092014-O

No pé da cama (adoro!)

c7698e5332cc16c8fde9f642943b0ed5

n05

Fotos: Hermann Miller, Tok&Stok, Casa&Jardim

 

Claudia Medeiros é Designer de Interiores, Personal Organizer, Jornalista e editora do blog. Faça contato: claudia@claudiamedeiros.com.br, sefossenaminhacasa@gmail.com – (19) 98189-7955

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s