Móvel de Segunda – Poltrona Tulipa

Não confunda poltrona Tulipa com a linda e famosérrima cadeira Tulipa, do Eero Saarinen. A poltrona Tulipa foi criada pelo designer francês Pierre Paulin para a emrpesa Artifort, na Holanda em 1965. Com formas limpas, simples e ergonómicas é esculpida para se ajustar ao corpo.

Paulin se inspirou na forma da flor Tulipa para desenhar a cadeira e seu assento lembra as Ela se espalha como pétalas semi-abertas da flor. Suas curvas são extremamente convidativas, orgânicas e macias.

A poltrona é perfeita para mesas de jantar, salas de estar e TV e também para ambientes corporativos como escritórios, recepções e lobbies.

Desde 1965 a cadeira passou por algumas variações se mantendo sempre atual e extremamente confortável.

Quem foi Pierre Paulin?

Pierre Paulin (1927) é considerado um dos mais talentosos designers franceses da metade do século XX. Em 1956,após aceitar o convite de Harry Wagemans para juntar-se a Artfort Paulin encontrou o apoio necessário para realizar a produção de seus projetos. No final dos anos sessenta (60), Paulin beneficiou-se de uma colaboração interna dos talentosos e inventivos artesãos do novo Atelier de Pesquisa e Criação da ¨le Mobillier National¨ a qual coincidiu com a restauração da Ala Denon do Museu do Louvre, e a restauração do apartamento privativo do presidente Georges Pompidou na Elysée e posteriormente a criação do mobiliário para o escritório presidencial de François Mitterand em 1983.

Vamos ver a poltrona Tulipa brilhando?

34021_5_zoom_50 site2 casa cor Poltrona-Tulipa-437x497 studioteston revista crescer

Fotos: Revista Crescer, Casa Cor, Studio Teston

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s