Como usar o Marsala, a cor de 2015

No final do ano passado, como sempre faz, a Pantone lançou a cor de 2015, o Marsala. A cor faz referência ao vinho que leva o nome da cidade onde nasceu, Marsala, na Sicília, Itália.

 

marsala

O tom que é uma mistura de vinho com marrom causou surpresa diante das escolhas anteriores, todas muito vibrantes, mais fáceis de agradar ao gosto dos brasileiros, tropicais por natureza. Isso não significa que a cor não vá fazer sucesso, mas por ser mais escura, invernal e com toques dramáticos, é mais difícil de ser usada. Vale lembrar que os tons de vinho sempre estiveram ligados à realeza, o que colabora para criar ambientes também mais sofisticados.

Então como usar o Marsala?

Paredes – uma cor tão escura e terrosa pode ser assustadora para muitos, porém uma única parede em uma sala ou dormitório pode funcionar muito bem para dar uma cara mais chique ao ambiente.


cc603-76-c01

content_pantone2015_bimbon06

dailyherald

migotto

 

Acessórios – Se o medo de ousar falar mais alto ou se você tiver medo de que seja mais uma moda passageira, invista em uma peça única, como uma poltrona ou pufe. Ou ainda, abuse dos acessórios, que por serem mais baratos e mais fáceis de serem trocados, entram na filosofia do “enjoou, trocou”. Assim, almofadas, tapetes, objetos, quadros e até eletrodomésticos podem ser uma boa escolha.

1184936_10151650003032883_1148116717_n

535759-sala-branca-com-detalhes-de-cor

images Marsala-Pillow-Decor

 

Fotos: Pantone, Daily Herald, Metropole, Roberto Migotto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s