Espelhando

Pode ser porque os espaços são pequenos, pode ser porque a vaidade faz todo mundo dar uma olhadinha, pode ser tendência, só sei que os espelhos estão cada vez mais ocupando as paredes das casas descoladas.

É fato que devido às medidas cada vez mais reduzidas dos imóveis, os espelhos além de decorar, também criam a sensação de que os espaços são maiores, pois aumentam a sensação de profundidade e isso é legal! Porém, antes de sair pendurando espelhos em todas as paredes da casa, fique atento a algumas dicas:

1 – Espaço – Colocar um espelho que ocupe a parede toda é um recurso bastante interessante para dar a sensação de amplitude.

Como-usar-espelho-decoração-1

 

 

2 – Luminosidade – Quando usado nas paredes laterais, os espelhos podem aumentar a luminosidade refletindo a luz natural e também os efeitos de iluminação que foram instalados.

espelhos-ambientes-decorac3a7c3a3o-blog-aes-imoveis

 

 

3 – Combinação – Espelhos geralmente são peças neutras fáceis de serem integradas à decoração, estilos e cores de um ambiente, a única preocupação deve ser em relação à moldura se houver.

1266-Decoração-com-Espelhos-fotos-e-dicas-10

 

 

4 – Espelhos nas portas dos armários – as portas espelhadas têm pelos menos duas vantagens, um espelhão para a hora de se vestir e a sensação de espaço dentro do ambiente.

520a6ed9f3fc4

 

 

5 – Movimento – espelhos recortados, montados ou sobrepostos criam uma ideia de movimento bastante comum na decoração contemporânea e se revelam um interessante elemento decorativo.

artenasparedes_08

 

 

6 – No Hall – Estes espaços que geralmente são pequenos e não podem receber muitos móveis e objetos, podem ganhar com o uso de espelhos, que também são muito úteis para aquela última conferida no visual antes de sair de casa.

be5cxus7c81hroqryjd07b2lq

 

 

7 – Não perca o foco – espelhos instalados um de frente para o outro criam uma sensação de infinito que pode ser desconfortável. Assim, como o excesso pode fazer com que se perca a referência do ambiente, criando desconforto. Cautela sempre!

Nos próximos posts, mais dicas de uso de espelhos.     

Fotos: Casa & Jardim, BH&G, Living etc, Portobello

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s