O luxo dos Muranos

Na minha opinião poucas coisas no mundo da decoração são mais bonitas que os Muranos. Os vasos, adornos, bolas, pesos de papel, cinzeiros e até jóias feitos com esta técnica fantástica são peças únicas, atemporais, sofisticadas e é claro, caras!

Você sabe como surgiu o Murano?

Na época em que a técnica começou a ser utilizada em Veneza, por volta de 1290, o governo criou uma lei para que todas as fábricas de vidro da cidade fossem para a ilha de Murano. Assim, conseguiria guardar o principal segredo da economia da região, que era a riquíssima produção de objetos a base de sopro de vidro. Outro motivo para esta decisão foi o medo de incêndios em Veneza, afinal as normas de segurança naquela época não eram lá grande coisa! 

A história dessas peças sobreviveu há séculos, chegando ao Brasil na década de 1950. Hoje, os Muranos podem ser encontrados nas principais lojas e mostras de decoração do país.

O apelo irresistível do vidro colorido em peças de desenho único fazem com que os Muranos se encaixem perfeitamente em ambientes clássicos ou moderno e é o tipo de peça que pode passar de mãe pra filha, pois nunca ficarão datadas.

Vamos ver?

8828_1

23048_Ampliada 23386_Ampliada

 gall_4890_narciso

g-murano-01

vasos-de-murano-4

Lindos, não? Adoro o colorido e a perfeição do vidro, mas morro por um murano amarelo, na minha opinião, o mais bonito de todos!

Fotos: Ca d’Oro, Cinex, Domi, Marilia Veiga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s