Tudo à mostra

Na minha opinião, na cozinha é essencial ter limpeza, organização e praticidade. Eu não consigo trabalhar no espaço se não tiver estas três coisinhas, porém para cada pessoa as coisas funcionam de uma forma e vejo muita gente adepta das cozinhas com armários abertos, estantes e prateleiras, ao invés de tudo fechadinho e escondido.

Eu já tive armários abertos na minha cozinha, hoje eles são fechados, mas com porta de vidro e várias partes abertas onde coloco potes e louças bacaninhas. Apesar de amar meus armários (marido que fez!), eu gosto muito da proposta de armários abertos, porém acho que é importante respeitar algumas regras, afinal armário aberto não deve significar armário bagunçado.

Uma ideia é ter alguns armários fechados para aquelas peças que você usa menos e os armários abertos ou prateleiras para as peças do dia-a-dia, isso evita que as peças fiquem empoeiradas, afinal se são usadas com frequência, também serão lavadas com frequência, também é bacana ter um mínimo de organização, afinal se vão estar abertos devem passar uma imagem arrumadinha e não parecer que estão na “casa da mãe joana”.

Agora, eu como fã de peças coloridas, bonitinhas e divertidas, acho que o melhor mesmo se você tem interesse no armário exposto, é ter peças bonitas e charmosas, louças e copos coloridos, panelas bonitinhas, assim fica mais fácil deixar a cozinha com uma cara bacana, usando apenas os utensílios para decorar. Afinal, a boa e velha panela de alumínio, não é lá muito glamorosa, né?

Quer algumas ideias?

Louças, utensílios e copos coloridos e cheios de personalidade são tudo de bom na cozinha com prateleiras e armários abertos

 

6a00d8341fefa353ef00e553a3c9558833

 

 

cozinha-linda-e-funcional15 decora_o_cozinha1

valentina

IDEIAS-PARA-A-FUTURA-CASA louça-exposta-na-cozinha-2

organizacao-de-espacos-e1331218938275

As panelas também podem e devem decorar a cozinha – coloridas e modernas ou tradicionais de ferro e cobre são puro charme”

 

panela3

panelas-le-creuset-decorando-uma-linda-cozinha

20-creative-ideas-to-organize-pots-and-pans-storage-on-your-kitchen5-500x416

Fotos: Amelia Moderna, Casa de Valentina, BH&G, Martha Stewart, Living & Etc

 

 

Deixe um comentário

