Flores pra que te quero

Outro diz estava reparando em algumas casas, (sim eu reparo!) e percebi que tem gente que não coloca uma única flor dentro de casa. Nadinha! Achei estranho porque pra mim nenhuma decoração começa sem as flores, não adianta colocar a poltrona mais bonita, o quadro mais bacana e não ter uma flor para dar cor, vida e alegria.

Tem gente que não tem hábito de comprar flores, tem gente que acha que elas são caras, tem gente que diz que vão morrer (sim, vão mesmo!) e tem gente que diz que não tem sequer um vasinho pra colocar as flores.

Bem, tudo isso é desculpa, né? Vou dar algumas dicas:

hábito – Para criar o hábito, precisa sair comprar, colocar no vaso, ver o efeito lindo que elas dão e quando estas morrerem, já vai lá e compra outras, assim sua casa vai estar sempre colorida e você vai se acostumar com isso ( todo mundo se acostuma fácil com coisas bonitas).

preço – Flores frescas, de corte, aqui em Campinas, eu compro no Ceasa ou nas bancas do cemitério da Saudade, são bonitas e têm bom preço.

vão morrer – sim, vão mesmo, são naturais, não duram a vida inteira, para mantê-las por mais tempo, eu troco a água todos os dias e lavo o vaso todos os dias, pingo algumas gotas de água sanitária e a cada troca de água, corto a pontinha do talo da flor. Assim, elas duram em média, uma semana.

Mas, se quiser ter flores por mais tempo, corra até o supermercado e compre flores plantadas: violetas e kalanchoes custam cerca de 2 reais cada, os crisântemos que são lindos e coloridos, cerca de 4 reais, os lírios cerca de 5 reais e as orquídeas (minhas favoritas), custam mais, em torno de 20 reais, mas aqui em casa suas flores duram cerca de 3 meses, depois disso elas vão pro quintal e, pelo menos uma vez por ano, dão novas flores.

Mais uma dica: esqueça aqueles vasos pretos de plástico onde as flores vem plantadas, elas precisam de um cachepô bonito para valorizar sua beleza.

 

download  download (1)    orquideas-decoracao-grande

 

 

Não tenho vaso – ah, pára que essa desculpa é furada! Tá, é legal ter um vaso bonito, de cristal, de murano, mas se não tiver, suas flores vão ficar super charmosas em jarras de vidro ou louça, latas charmosas, vidros de perfume ou azeite vazios, copos charmosos, enfim o que a imaginação mandar, só não curto muito os recipientes de plástico, de resto, quase tudo vale!

Agora, vamos combinar, nunca mais deixe faltar flores em sua casa, o astral vai ser outro!

 

jarra-de-flores

images

flores-na-decoração-006

decoracao-com-flores2

1960s-bridal-shower-flower-arrangements

 

fotos: Garden Center, Ceagesp, Casa Claudia

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s