Mais um projeto meu – mudança no apartamento para a chegada da bebê

Há pouco mais de um ano, tive o prazer de projetar o escritório de uma advogada de Campinas, mas a satisfação maior foi quando ela me chamou novamente, desta vez com a notícia de que estava grávida e que precisava fazer mudanças no apartamento em que mora com o marido.

O quarto, que era usado como sala de TV, deveria ser desocupado para se transformar no dormitório da bebê e para isso, a sala de estar e jantar precisaria acomodar também a TV. Porém, o casal tinha intenção de manter alguns móveis e de reaproveitar a marcenaria que estava em bom estado.

Eu sou completamente a favor de reaproveitamento de móveis e outros itens, acho que além de econômico, é também uma questão de consciência com o meio-ambiente e o descarte de tantos materiais.

Vou mostrar agora as fotos do antes e explicar a vocês o que fizemos nas fotos do depois:

Antes

antiga sala de TV e atual quarto da bebê – parte destes móveis foram o quarto de vestir e outros foram doados, já que não havia espaço. a TV foi para a sala e o sofá foi trocado 

COOKIE2

 

nichos do passa-pratos foram readaptados, mudados de lugar e ampliados para acomodarem mais copos e louças

COOKIE2

 

COOKIE2

 

Mesa e cadeiras foram mantidas, só mudaram de lugar, o papel de parede que estava em bom estado também ficou

COOKIE2

 

 O espelho foi mantido e o móvel louceiro foi reformado e ganhou um painel para fixação da TVCOOKIE2

COOKIE2

 

Depois

Sofá e almofadas da Inspiratta* com  o espelho reaproveitado e as poltronas que já eram dos moradores

DSCF4540

 

 

DSCF4541

 

DSCF4543

 

DSCF4547

 

DSCF4549

DSCF4556

Nichos redimensioados e instalados de forma a terem um melhor aproveitamento

DSCF4552

Mesa de jantar reposicionada e com lustre pendente

DSCF4555

 

 Quer um projeto de Design de Interiores que respeite seu orçamento e seus gostos? Me mande um email: claudia@claudiamedeiros.com.br

 

4 pensamentos sobre “Mais um projeto meu – mudança no apartamento para a chegada da bebê

  1. Pingback: O quartinho da Antonella - Se fosse na minha casa | Se fosse na minha casa

Deixe um comentário

