Branco total!

Depois do post das cores neutras, um post sobre mais um estilo de decoração que não me atrai de jeito nenhum, mas que eu eu sei que muita gente gosta – o branco total!

Coisa mais comum do mundo é ver o branco tomando conta da decoração nas casas da Escandinávia. Lá, eles têm uma predileção por esta cor e usam muito. Aqui, virou sinônimo de sofisticação (oi?), de limpeza e as pessoas estão aderindo. Acho estranho, moramos em um país tropical, tudo por aqui é colorido e daí você abre a porta e entra em uma clínica, sim, porque pra mim a impressão é de que estou entrando em uma clínica, me dá medo e muito tédio. Parece que a pessoa ficou com receio de errar e apelou pro branco, não gosto mesmo. Mas, sempre defendi que cada um coloca em sua casa aquilo que curte, independente de modismos, por isso resolvi mostrar como alguns ambientes totalmente brancos podem ser absolutamente sem graça e como ambientes que têm a base branca combinada a toques de cor ficam muito mais aconchegantes. Vamos ver?

Branco total

 

O dormitório é bonito, mas me lembra hospital (bem, nem hospital hoje é todo branco, descobriram que as cores fazem os pacientes se curarem mais rápido)

     11-Allan-Day-Drive-06

 

O que seria do branco se todos gostasse do amarelo, né? Mas fala sério, tá bonito isso não, viu? Olha o piso de clínica!

11-Allan-Day-Drive-10

O cantinho é puro charme, lindinho mesmo, mas com certeza uma corzinha aqui e outra acolá deixariam o espaço muito mais gostoso

decoracao-em-branco14

Nossa, nem a gérbera vermelha conseguiu dar jeito nesse aí, é de se matar de tédio

decorar-casa-1

Cozinha-laboratório, só isso eu tenho a dizer

picture-31

Branco com toques de cor

Na minha opinião, ainda falta um pouquinho de cor, mas que  diferença fizeram os itens rosa e as peças de madeira

sala branca

A decoração está linda – a luminária é show e as cadeiras Eiffel (Charles e Ray Eames) dispensam comentários, mas o que salvou mesmo foi o uso das cores nos detalhes – criou um aconchego que o branco total não traria

apartamento-branco-1

Branco com preto é lindo e aqui eu colocaria mais peças pretas, mas só o fato do preto ter quebrado a brancura total já garantiu mais estilo ao ambiente

decoracao-branca2

O toque suave do azul garantiu que a sala não passasse em branco (literalmente!)

decoração-branca-na-sala-de-estar

Gostei! Viu como a cor faz diferença? Como não é implicância minha?rs

desdemventana.blogspot.com-casa en gotteborg

Olha a poltrona Eames e outros itens cheios de cor criando um calorzinho gosto no espaço branco – assim eu gosto!

fotos-decoracao-apartamento-baseado-branco

A presença do ferro rústico nas cadeiras e os tons de ocre deixaram o lugar muito mais interessante, não é não?

sala-branca1

Fotos: Living Etc, BHG, Casa Claudia, Minha Casa

Um pensamento sobre “Branco total!

Deixe um comentário

