Decoração boa, bonita e barata

 

Quase um mês sem postagens, mas agora estou de volta à ativa para deixar o blog em dia. Resolvi neste post abordar um assunto que rende muitos e-mails na minha caixa de entrada, dicas de decoração econômicas, formas rápidas de dar uma renovada nos ambientes sem gastar muito.

Bem, a matemática é simples, mas nem sempre bate, todo mundo quer uma casa bonita e bem decorada, mas às vezes, o dinheiro some da carteira. E se não tem dinheiro, é preciso criatividade pra fazer nosso rico dinheirinho valer mais.

Almofadas – Se você consegue fazer em casa, ótimo, se não, vale a pena ir às compras. As almofadas funcionam como um recurso rápido e barato para deixar o sofá de cara nova. Eu tenho várias capas em casa, ficam lá um tempo, daí eu enjoo e troco, fazendo um rodízio e mudando a cara do lugar.

 

DSCF4301

almofadas-coloridas-na-cama-1338405346768_615x300

 

Quadros de tecido – Quadros não são peças exatamente baratas, mas você pode dar uma de artista, comprar molduras prontas e usar tecidos coloridos e alegres para colocar vida nas paredes. Coisa que em uma tarde você faz sem maiores dificuldades.

 

ideias-para-decoração-barata-2-300x300

 

cafofo_fino

 

kikareichert

Cabeceira da cama – Uma placa de MDF na largura da cama, uma manta de espuma, tecido fofo e grampeador de tapeceiro são suficientes para garantir uma cabeceira bem charmosa para a sua cama box. Mãos à obra!

 

images

Flores – uma casa sem flor, na minha opinião é uma casa sem vida. Uma plantinha faz toda a diferença e geralmente custa pouco. Nos grandes hipermercados, é possível comprar calanchoes (adoro!) e violetas por cerca de 3 reais, lírios por cerca de 5 reais e orquídeas em média por 15 reais. Se você souber cuidar, é comum as flores durarem mais de um mês, ou seja, vale muito a pena. Mas sem essa de usar aqueles vasinhos pretos de plásticos, um cachepô de madeira ou de alumínio colorido fazem toda a diferença. Os de alumínio com pintura anodizada custam na faixa de 10 reais e duram muito. Vai me dizer que custam caro?

images (1)Cachepot-Grande-em-Planta

 

 

Reaproveitamento de vidros e garrafas – Eu tenho algumas reservas em relação a reaproveitamento e reciclagem, nem sempre as ideias são bonitas, apesar das boas intenções, mas adoro usar garrafas de azeite, molhos e vinhos como vasos para flores frescas e escolher ainda nas prateleiras do supermercado as geleias e outras conservas pela embalagem. Aí, com o vidro bonito, uso como apoio para velas.

images (3)

vela

 

images (2)

 

Lustres – iluminação geralmente não custa pouco, mas uma cúpula grande de tecido liso custa em média 40 reais, um kit de soquete, fios e canopla deve custar em média 15 reais e um retalho de tecido bem lindo não deve custar mais de 20 reais, tudo isso junto rende um lustra bacana para se colocar sobre a mesa de jantar, por exemplo. Ficou animada? Faça o seu!

cupula

images (4)

Abajur – investir em uma iluminação descentralizada, vale a pena, cria um clima gostoso, ajuda na hora do filminho, eu adoro um abajur, por isso uma dica bacana é usar uma garrafa bem bonita como base para um abajur descolado. A cúpula segue a mesma estória do lustre acima, você vai precisar de uma broca para vidro para fazer um furo na parte inferior traseira e um kit de fio e soquete para a lâmpada. Mas, pelo amor de Deus, tem que ser uma garrafa diferente, charmosa,  não vale aquela garrafa verdinha de vinho, senão fica uma pobreza só!

    1369842338_514218472_3-Abajur-Garrafa-Moveis-e-Decoracao

Fotos: Fox, Videcorando, kika reichert, casa&jardim, casa.com

4 pensamentos sobre “Decoração boa, bonita e barata

  1. Amei suas dicas, pois como não tenho dinheiro para comprar coisas legais, eu vou aceitar suas dicas e vou fazer eu mesma os aba jus que preciso. Obrigado mais uma vez.

Deixe um comentário

