Meu quintal

Já morei em apartamento e sonhava em ter um quintal verdinho e feliz!

Hoje, falo com sinceridade a vocês ter um quintal dá um trabalho enorme, aqui em casa, somos eu e marido (muito mais ele) que cuidamos do quintal e nesta época de chuvas, bastam alguns dias para a grama crescer demais, pra encher de mato, enfim, um quintal precisa de muita dedicação.

O nosso ainda não está como queremos, mas aos poucos vamos dando um jeito e deixando o espaço com uma cara mais bonita, mas o que eu mais gosto é ver as flores crescendo, o espaço se enchendo de verde e ficando cada vez mais convidativo. Outra coisa que amo são as nossas árvores frutíferas, temo amora, lichia, jabuticaba (que ainda não deu frutos), acerola, mamão e banana, acho uma delícia poder usar as frutas do quintal pra fazer suco, geléia, bolo, bom demais. Agora, as fotos:

 

flores na pérgola (me esqueci o nome dela) – não vejo a hora de ver a pérgola toda tomada pela flores 

 pérgola

o jasmim do outro lado da pérgola , super cheirosojasmim

mini ixoras começando a florescer

ixora

maria sem vergonha, adoro! tem muitas no quintal

maria sem vergonha

alpínia purpurata, uma das minhas preferidas, adoro o vermelhão das flores

alpinia

Yes, nós temos bananas!

banana

 

o pé de mamão nasceu sozinho e não para de dar frutas

mamão

 acerolas colhidas no quintal

acerola

 

nossa gata, Coco

Coco

 

nossa jabuti

DSCF3437

2 pensamentos sobre “Meu quintal

  1. tb amo ter quintal…apesar de ouvir de mta gente que da trabalho, manutençao… ainda ssim prefiro perder uma hora por dia aguando as plantas e lavando…
    o seu esta lindo e florido…

  2. Adorei seus cantinhos, sou como você adoro quintal com cara de quintal.
    Estou sempre de olho em cantinhos lindos aos meus olhos e perfeitos para voltar a me inspirar e tentar criar o quintal da minha imaginação. Pequeno e aconchegante.
    Bjs
    yvone

Deixe um comentário

