O que amoras têm a ver com felicidade? Tudo!

Há alguns anos, eu morava em um apartamento alugado. Era um apartamento bacana, mas era alugado e era um apartamento e eu sonhava em morar numa casa, ter quintal, essas coisas… e um pé de amora.

Por que amora? Não sei, só sei que queria. Amora é o tipo de fruta que me lembra quintal, infância e eu tinha necessidade de ter uma amoreira.

O tempo passou, compramos nossa casa há seis anos e estamos há seis anos reformando nossa casa. Dinheiro não dá em árvore, como as amoras, então tudo aqui é feito aos poucos, mas está ficando do nosso jeito. Tem quintal gramado, tem varanda, tem uma piscininha e tem amoreira.

Plantei a amoreira há 4anos, de um galho que arranquei de um pé e deu certo. No ano passado, ela deu umas poucas frutinhas tímidas, mas este ano, os galhos estão carregadinhos, uma delícia! E vocês não podem imaginar como estou feliz. Certas coisas são simbólicas e o pé de amoras, de uma certa forma, significa que eu consegui o que queria. Então, só posso estar feliz!

Quem disse que a gente precisa de muito pra ser feliz?


Olha amoreira aí:

Os galhos cheios de frutinhas:

As frutinhas:

                                             Filhote preparando um bolo de amoras:

                                                 
                                                               O bolo antes de ir ao forno:

Prontinho:
Como eu fiz o bolo? Peguei aquela receitinha básica de bolo, depois de colocar a massa na assadeira, joguei as amoras por cima, levei ao forno e depois de assado, peneirei açúcar de confeiteiro por cima

Deixe um comentário

