Tá querendo reformar?

Sempre tem alguém me perguntando se é possível reformar ou decorar sem gastar muito e, apesar de cada caso ser um caso e cada casa ser uma casa, eu sempre acredito que sim. Uma reforma, que é algo que gasta mais, precisa necessariamente de um projeto e não estou falando isso apenas porque agora sou designer de interiores, mas porque venho reformando minha casa e hoje sei que se tivesse feito algumas coisa lá atrás com mais planejamento teria gasto menos, o resultado seria melhor e não teria que mexer novamente nas mesmas coisas. Ou seja, quem faz uma reforma com um projeto bem pensado, faz uma vez só, o que já significa uma senhora economia.

Estou publicando aqui duas reformas que fiz e que mostram que é possível fazer uma boa transformação sem botar tudo no chão, reaproveitando o que está em boas condições. 
Cozinha – antes e depois
Nesta cozinha, o grande problema era o piso, que era escuro e estava todo rachado, ele teve que ser trocado e usamos um piso cinza claro que além de facilitar a limpeza, deu a sensação de que a  cozinha ficou maior. 
Parte dos armários estava em bom estado, por isso trocamos apenas algumas portas, puxadores e dobradiças. A bancada era de MDF e estava péssima, foi trocada por uma de granito que vai durar a vida inteira e ficou em menos de 300 reais.
Como o revestimento estava bom, tiramos apenas uma faixa e instalamos no lugar pastilhas de vidro vermelhas. Vermelho e cinza ficam lindos juntos, não? Para complementar, incrementamos a iluminação, que era insuficiente, com mais luminárias embutidas e este pendente da Leroy Merlin, que custou 120 reais. 
A reforma da cozinha toda, entre mão de obra e material, ficou em pouco mais de 2 mil reais. 

Lavabo – antes e depois
No lavabo, o cliente queria apenas dar uma ajeitadinha, pois a intenção era gastar praticamente nada aí. Pra dar uma modernizada, trocamos o vaso sanitário cinza por branco, mantivemos o piso de granito que é bonito e está perfeito, pintamos as paredes, aproveitando o efeito, (que eu particularmente não gosto muito, mas o cliente quis manter), instalamos a bancada de madeira tratada, uma nova cuba e uma torneira adequada. Também trocamos o toalheiro e a papeleira e mantivemos o espelho. Quanto gastamos? Menos de mil reais. 
Gostou? Se está pensando em decorar ou reformar e precisa de um projeto, entre em contato. Também dou assessoria online criando um projeto à distância para ajudar na execução da reforma ou na decoração. Mande um email: claudiamedeiros.designer@gmail.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s