Bolo de Maracujá

Faz tempo que não posto uma receitinha aqui. Mas, este bolinho que fizemos nesta semana ficou delicioso e vale a pena aparecer aqui. Digo, fizemos, porque fiz junto com o Pedro Henrique, meu filho de 5 anos, ele adora cozinhar e não pode me ver indo pra cozinha que quer ajudar, como já mostri aqui em outros posts.

Bem, mas vamos à receita:

2 ovos
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
1 copo (americano) de suco de maracujá concentrado (eu usei o da fruta mesmo)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Bata no liquidificador todos os ingredientes, com exceção do fermento, que deve ser misturado com uma colher, delicadamente à massa. Eu usei uma forma média de buraco no meio e assei em forno médio por cerca de 40 minutos.

Para a cobertura, misturei 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá e a polpa de um maracujá e despejei sobre o bolo morno. Fure o bolo com um garfo para que a cobertura penetre melhor.

Eu adoro o azedinho do maracujá e achei que ficou delicioso.

Deixe um comentário

