Uma cozinha renovada

Esta era a cozinha do apartamento de um cliente. Ele sabia que a cozinha estava ruim e precisava de uma reforma, daí me chamou e explicou que queria renovar a cozinha, mas gastando o mínimo possível.



Pra isso, retiramos o piso que estava quebrado e trocamos por um outro piso cerâmico, que custou menos da metade do que custaria um porcelanato (por que tem sempre que ser porcelanato?). Mantivemos os armários, trocando apenas as frentes das gavetas que estavam feias, além de dobradiças e puxadores, o que resultou em um gasto de menos de 10% do valor de armários novos.

A bancada, que era de MDF imitando granito e que estava em mau estado, foi trocada por uma nova bancada de granito do mesmo padrão da bancada da pia.

Também foi mantida a bancada de granito da pia e as cubas de inox foram polidas. Trocamos as torneiras, que apresentavam problemas.

O rebaixo de gesso do teto, que estava todo trincado, não precisou ser trocado, ele foi colado e recebeu uma massa de gesso como acabamento para uniformizar as placas. Os spots embutidos estavam enferrujados e por isso foram trocados por novos.

Sobre a bancada de refeições foi instalada uma luminária pendente, de vidro vermelho, comprada em promoção na Leroy Merlin por menos de 100 reais.

O revestimento da parede, apesar de antiquado, estava em ótimo estado, por isso foi mantido. Para modernizar as paredes, foi retirada uma única faixa de azulejos e no local foram instaladas pastilhas de vidro vermelhas.

A cozinha depois de reformada ficou assim:


Isso mostra que nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro para renovar um ambiente da casa, muitas vezes, é possível reaproveitar parte do que já existe, trocando somente o que está em mau estado. Precisa de uma orientação para sua reforma ou decoração? Mande email: sefossenaminhacasa@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s