Cores de Almodovar

Eu adoro cinema. É uma das minhas diversões favoritas, mas gosto de filme bom, com boa direção, bons atores, boa fotografia, afinal cinema é caro e não vou gastar meu rico dinheirinho com bobagem (já não chegam as panelas do post anterior.rss).

Um dos meus diretores favoritos é o espanhol Pedro Almodovar. O primeiro filme dele que assisti foi “Mulheres à beira de um ataque de nervos” há mais de 20 anos e não parei mais. Gosto especialmente de Volver e Má Educação, mas acho todos muito bons.

Só aque além de observas toda a qualidade cinematográfica dos filmes, fico de olho também nos cenários. Todas as casas de Almodovar, tem um toque kitsch, cafona, coloridésimo, às vezes divertido, às vezes dramático, mas que nunca passa despercebido.

Como uma pessoa que adora cor, fico encantada com as produções. Obviamente não reproduziria a decoração tal e qual nos filmes por conta dos exageros, mas acho que dá pra aproveitar algumas ideias e combinações. Selecionei algumas imagens bacanas:

Tudo Sobre Minha Mãe (olha só o papel de parede com estampa retrô):

Tudo Sobre Minha Mãe (adorei esta cozinha – minha mãe teve armários azuis destes):

Abraços Partidos (acho que este é o ambiente mais discreto, mesmo assim a mistura de estampas do sofá com os quadros não deixa dúvidas de que é uma casa almodovariana):

Kika (vermelho e vinil, precisa falar mais alguma coisa?):

Fale com Ela (o papel de parede, as luminárias, a mistura do verde, azul e laranja, os vasos brancos sobre a mesa):

De Saltos Altos (o que é este sofá, estas almofadas, este papel de parede?) :

Ata-Me (adorei a mistura dos tons pastéis):

Abraços Partidos (amei o tom do amarelo, o vermelho, a cozinha e a Penelope com cara de Audrey!):

Volver (a cena da festa – é festa, gente, então pode misturar tudo ao mesmo tempo agora):

E você, o que acha de Almodovar? Dos filmes e da decoração? Tem medo de usar cor?

Deixe um comentário

