Tecidos, pechinchas e comidinhas (porque ninguém é de ferro!)

Em uma das últimas idas a São Paulo, aproveitei pra dar uma passada na região da rua do Gasômetro. Quem conhece aquele pedaço sabe que é o lugar ideal para encontrar tudo em madeira, portas, janelas, ferramentas, espelhos e tecidos para decoração.

Pela segunda vez, estive na loja Moda Casa, que além de tecidos, vende também réplicas de cadeiras de designers famosos por preços fantásticos, mas o que eu gosto mesmo são os tecidos. Andei comprando alguns tecidos pra estofar móveis aqui em Campinas, inclusive na Fiama, que é uma fábrica de tecidos maravilhosos, mas o preço não compensa.

Para reformar a cama da minha filha, paguei 50 reais no metro do tecido. Na Moda Casa, paguei menos da metade disso por tecidos acquablock – aquele tecido próprio para ficar no tempo, pois resiste a chuvas e trovoadas.

Vejam os tecidos que compramos:

– o listrado (acquablock) custou 18,90 o metro com 140cm de largura e vai ser usado para reformarmos as cadeiras da mesa de jantar (que hoje estão um tédio!);

– o estampado (acquablock) custou 18,90 o metro com 140cm de largura e será usado para os móveis da piscina e da pérgola (sim, vou ter uma pérgola!!);

– os adamascados custaram 38,00 o metro com 250cm de largura e um deles será usado para revestir minha futura cabeceira de cama, ainda não decidimos qual será usado, mas Pedro e eu temos preferência pelo listrado.

Bela compra, não?

E como não somos de ferro, mais uma vez fizemos uma paradinha no Gigio, uma cantina maravilhosa que fica ali pertinho do Gasômetro, onde mais uma vez comi o mais delicioso antepasto de beringela do mundo!

Lustres do Gigio – adoro!:

E, como não sou boba nem nada, especulei com o garçon e o maitre e reproduzi a receita facílima em casa:

Quer saber como faz?

Antepasto de Beringela do Gigio

corte as beringelas pequenas, no sentido do comprimento, faça pequenos furos na polpa e jogue por cima pimenta do reino, alho moído e azeite e leve ao forno, envoltas em papel alumínio até que fiquem macias.

Retire do forno e espalhe por cima um delicioso molho à bolognesa caseiro, de preferência e por cima espalhe filezinhos de aliche e um fio de azeite. Podem ser servidas quentes ou frias e são di-vi-nas!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s