São São Paulo, meu amor!*

Eu adoro São Paulo. Sei que tem gente que acha a cidade infernal, mas eu adoro. Quando tinha meus 18, 19 anos, amava ir pra lá nos finais de semana, pois tinha as melhores baladas, era a época do gótico e eu tinha mechas roxas nos cabelos e muita, muita roupa preta no armário.

O tempo passou, mas continuo gostando de São Paulo. Ainda é o melhor lugar pra programas culturais baratinhos ou mesmo gratuitos e excelente para compras. Minha filha herdou este amor por São Paulo e não abre mão de fazer comprinhas, principalmente na Liberdade, o bairro japonês. Volta sempre com sacolas e mais sacolas de canetas, lapiseiras, adesivos, bolsas e etc.

Na semana passada estivemos lá e passando ao lado da catedral da Sé não resitimos e tiramos algumas fotos. Acho a igreja maravilhosa, com seu estilo gótico(que não tem nada a ver com a moda dos anos 80, viu?rs) e sua história repleta de momentos marcantes que se confundem com a hitória do Brasil, como a missa ecumênica para Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura em 1975 ou a manifestação pelas Diretas Já! em 1984.

A igreja é linda e merece ser fotografada.

coisa mais linda, mais cheia de graça:

colunas imponentes e arcos em forma ogival – características do estilo gótico de arquitetura:

olha só a altura deste teto:

o vitral divino:

à noite:

Mas não é só, andando pela cidade é possível contemplar a arquitetura maravilhosa das construções, principalmente no centro antigo, como o Mercadão, o Teatro Municipal, o pátio do Colégio e por aí vai. Como vou sempre a São Paulo, vou ficar mais atenta à estas preciosidades pra poder registrar e publicar aqui no blog.

Gostaram?

* música do Tom Zé

Deixe um comentário

