Colocando papel de parede

Sempre achei papel de parede um recurso decorativo pra lá de charmoso e morria de vontade de ter em casa, mas achava que ficaria caro e por isso sempre deixava pra depois.

Na verdade, o papel de parede não é realmente barato, tenho uma amiga que está colocando no seu quarto e vai gastar cerca de 2.800 reais, ou seja, uma pintura ficaria bem mais barata. Este valor não cabe no meu orçamento, mas pesquisando sempre é possível dar um jeitinho.

Há algum tempo atrás, andando pela Leroy Merlin, minha filha se encontou com um modelo de papel de parede, cujo rolo com 5 metros quadrados sai 69,90. Como nossa ideia era colocar o papel somente em uma faixa de parede atrás da cama, um rolo dava e sobrava.

Compramos o papel e esolhemos um tom para a parede, que “casasse” com a padronagem do papel. O vendedor nos deu algumas informações sobre a instalação – compramos a cola (na quantidade indicada pelo vendedor, mas por pouco não faltou), que é em pó, também na Leroy Merlin e, por orientação dele, acrescentamos 30% de cola branca à mistura da cola em pó e água.

Tiramos as medidas e descobrimos que precisaríamos de três faixas de papel para cobrir a área, já que ele tem 50cm de largura. Como o papel é estampado, tivemos muito cuidado em cortar as faixas levando em consideração o desenho que não podia ficar desconectado.

Como dá pra notar, a primeira faixa colocamos de cabeça pra baixo:

Com um pincel, passamos a cola no verso do papel e com pedaços de pano, Pedro e eu esticamos o papel na parede, deu um pouco de trabalho sim, nos lambuzamos de cola sim, mas posso dizer que não é nada impossível de se fazer em casa. Vale ressaltar que a parede do quarto da Luíza não tem massa corrida, assim não é completamente lisa, mas mesmo assim, o papel fixou-se e ficou bem bonito.

Estica e alisa:

Quanto gastamos? O rolo de 5 metros quadrados custou 69,90, mas usamos 3 metros quadrados, cerca de 42 reais. A cola específica custou 6 reais e a cola branca tínhamos em casa. Praticamente 50 reais. O resultado tá aqui ó:

Antes de instalar o papel, dei uma pesquisada e achei este vídeo da revista Minha Casa, bem simples e exmplicativo.

As fotos da instalação estão escuras, porque já era quase noite. Sim, somos malucos!

Ah, pra ganhar duas embalagens de Ariel líquido, você tem só até amanhã pra clicar aqui. Tá esperando o quê?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s