De orquídeas e marias-sem-vergonha

Eu adoro plantas, flores, árvores e felizmente, tenho um quintal grande, gramado, com dois pés de jabuticaba (não se animem, ainda não deram uma frutinha sequer!rs), um pé de lichia, dois pés de acerola e um pé de amora. E, aqui e ali, tem uma florzinha pra dar uma colorida no espação verde.

A que mais se sobressai é a maria-sem vergonha (por que será que tem este nome? será qe é por que dá em qualquer lugar?kkk), de várias cores e sempre, sempre viçosa – ela só precisa de sol da mnhã, sombra no resto do dia e muita, muita água. A estes poucos cuidados, ela agradece com muitas flores coloridas.

E, na varanda a no corredor lateral da casa, tenho várias orquídeas e aí já viu, né? Esta deve ser a flor da paciência, porque pelo menos no meu caso, haja paciência pra esperar florescer. Logo eu que sou tão ansiosa, tenho que esperar às vezes, mais de ano, pra for aparecer. Mas, quando aparece é um espetáculo – de cores, formas, beleza sem fim.

Acho que as daqui de casa estavam sofrendo demais com a reforma, sendo colocadas de lá pra cá, empoeiradas, mas agora parece que estão mais felizes e eu também resolvi dar uma facilitada na coisa e venho colocando adubo mensalmente. O resultado é este daí:

Alguém sabe o nome destas amarelinhas aí de cima?

Já mostrei meu quintal aqui. Ele hoje está bem diferente e ainda estamos planejando algums mudanças para deixá-lo mais aconchegante, logo, logo mostro a vocês.

E, por falar em mostrar, olha só o que chegou na lojinha: cofre porquinho decorados – com bolinhas ou com coraçõezinhos. Passa

E não se esqueça da promoção Ariel aí do post de baixo:

Deixe um comentário

