Brigadeiro: docinho de festa ou comfort food?

Confesso que como qualquer pessoa normal, adoro brigadeiro e acabo não fazendo muitas vezes, às vezes uso para cobrir ou rechear bolos, mas quase sempre ele reina absoluto nas festinhas, na versão tradicional redondinha ou na versão moderninha em copinhos, de colher.

Bem, mas na última semana, meu filho ficou doentinho, coisa rara, já que felizmente ele nunca fica doente e me pediu brigadeiros e, como é de costume, queria fazer o doce, botar a mão na massa. Esperei que ele ficasse bom, o que aconteceu no dia seguinte e fomos fazer o brigadeiro, que ele enrolou ajudado por minha enteada e comeu feliz da vida! Não sei se a vontade teve alguma coisa a ver com o menino ter ficado doente, mas todas sabemos as propriedades terapêuticas que um bom chocolate tem, assim como não é nenhuma novidade que muita gente afoga as mágoas em uma panela de brigadeiro mole. Aqui em casa foi assim e com isso, constatei que o brigadeiro pode entrar no rol das comidinhas comfort food, afinal, todos devem ter alguma lembrança da infância, enrolando brigadeiros junto com a mãe e os irmãos.

E, foi com base nestas lembranças, que a ex-jornalista Juliana Motter, escreveu o Livro do Brigadeiro e se tornou dona de uma ateliê de brigadeiros (Maria Brigadeiro), o livro é uma delícia e apesar de todo mundo saber fazer brigadeiro, ele tem receitinhas e dicas sensacionais. Eu comprei o meu no final do ano passado e adorei:

Olha só os brigadeiros do Pedro Henrique (prato com pé e toalha de pimentinhas da loja Casa da Claudia):

E por falar em loja, chegaram por lá o mesmo prato da foto acima na versão preta com bolinha brancas (um luxo!) e uma bomboniére provençal linda de morrer. Se eu fosse você dava uma passadinha .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s