O que algumas pastilhas vermelhas podem fazer por uma cozinha

A maioria já sabe que estou na metade do curso de Design de Interiores e que já estou fazendo alguns trabalhos na área, mas ainda não tinha mostrado nada a vocês. E como a ideia deste blog é sempre apresentar alternativas baratas, viáveis e bacanas, resolvi mostrar o que está sendo feito na cozinha do apartamento de um cliente.

O apartamento é grande (quase 600m) e antigo e estava precisando muito de uma repaginada, mas tem muitas coisas que ainda são aproveitáveis e eu acredito que o ideal é sempre preservar o que é possível, assim se gasta menos e gera menos lixo.

Pois bem, o revestimento da cozinha está em bom estado, mas é bem sem graça, um cinza clarinho em azulejos de 20x20cm em todas as paredes da cozinha, até o teto. Hoje não se usa mais revestir todas as paredes e muito menos, até o teto, mas como não havia maiores problemas com o azulejo, o cliente resolveu mantê-los.
Mas era preciso dar um toque especial e conseguimos isso com a remoção de uma faixa inteira de azulejos e a instalação de pastilhas de vidro vermelhas de 3x3cm. O cliente, em princípio se assustou com a ideia, mas eu lhe garanti que ele iria adorar e adorou mesmo, ontem visitando o apartamento, me deu parabéns, dizendo que está lindo! Fiquei feliz da vida!

Agora vejam o antes e depois e me digam o que acharam (não reparem na sujeira e na bagunça!rs):

antes:


depois:

uma observação importante: não é qualquer pedreiro que consegue tirar uma faixa de azulejos sem quebras ou lascar os vizinhos, assim como não é qualquer pedreiro que assenta pastilhas de vidro com perfeição. É importante usar mão de obra especializada para que o resultado fique perfeito.

Deixe um comentário

