De chita, sim!

Acho chita o tecido mais brasileiro que existe, adoro as cores, as estampas gigantescas, as flores escandalosas. Acho tudo lindo neste tecido. E acho também que combina com ambientes rústicos, com madeira de demolição, criando uma ambientação aconchegante.

Daí, que eu já tinha feito as almofadas de chita há mais de um ano e usava as fofinhas quando fazia churrascos aqui em casa, pra jogar na espreguiçadeira ou memo na grama. Mas, depois que compramos os novos sofás para a sala, o banco que estava ali provisoriamente, passou para a varanda e as almofadas de chita foram pra lá pra garantir conforto, afinal bancão de madeira rústica é lindo, mas não é confortável, não.

Eu achei que ficou muito bom com as minhas plantinhas. E, por falar em plantinhas, alguém sabe como faço pra reviver minha lavanda? Ela está feinha, quase morrendo e não sei como tratar dela.

E respondendo a duas perguntas feitas por email e nos comentários dos posts anteriores:

zabuton ou futon? – as almofadas que coloquei no banco feito pelo marido, na postagem Chá de banco, são zabutons, que são almofadas orientais com franzidos parecidos com capitonês. Os futons são almofadas orientais também, mas mais firmes, quase que como tatames, quadradas, mais altas nas laterais e que podem ser usadas como assentos.

patinhos de borracha – um clássico dos banhos, né? Bem, os que apareceram no post anterior, tenho há quase dois anos e foram comprados no Extra.

Por hoje é só, pessoal

Deixe um comentário

