Eu faço minha própria Água de Lençóis e fica muito boa!

Desde que publiquei aqui minha receita de aromatizador de ambientes, sempre recebo emails pedindo dicas de essências e etc e também, se tenho mais alguma receitinha perfumada para a casa, então resolvi compartilhar com vocês mais esta, Água de Lençóis. É uma receita que eu sempre faço por ser muito simples, fácil e barata, ao contrário das Águas de Lençóis que encontramos por aqui e que custam os “olhos da cara”.

Para preparar meio litro, você vai precisar de:

1 colheres (sopa) de amaciante de roupas
400ml de água
100ml de álcool de cereais
10ml de essência de sua preferência (eu uso calêndula ou lavanda wood)

O preparo é simples: coloque em uma vasilha, o amaciante, a água, o álcool e a essência. Misture tudo e coloque em um borrifador.

Todas as manhã, na hora de arrumar a cama, borrifo um pouco da Água de Lençóis nos lençóis e travesseiros e também nas toalhas. Fica com um cheirinho delicioso de roupa recém-lavada.

O meu borrifador foi aproveitado de uma embalagem de produto pra cabelo vazia, pra dar uma graça, colei um pedaço de papel de bolinhas (tinha que ser, né?)

Olha só a minha cama, pena que não dá pra sentir o cheirinho de calêndula…

Esta receita eu peguei na Essências & Aromas, loja de Campinas, que vende os materiais. Quer o endereço? Rua Regente Feijó, 896 – site: http://www.essenciasearoma.com.br. Não tô ganhando nada pra divulgar, só achei que seria interessante pra quem mora em Campinas ou na região.

Ah, e se você tiver a receita do aromatizador da Le Lis Blanc, me passe. A mulherada tá sempre me mandando email pedindo, mas eu não sei não, quem me dera…rs

Deixe um comentário

