Presente de comadre

Eu tenho duas comadres, mas vou falar de uma delas – somos amigas desde os 16 anos, fizemos o ensino médio e a faculdade de jornalismo juntas, nos divertimos muito, sempre tivemos gostos parecidos – naquela época, para roupas e bandas de rock, hoje para a decoração. E ela, como eu, adora um móvel antigo.

Em uma casa onde morou, ela tinha um móvel herdado da avó do marido dela, que eu sempre namorava. Daí, no ano passado, ela comprou uma nova casa e o móvel não coube onde deveria, ficou um tempo num quartinho no fundo, até que ela me ofereceu e eu aceitei na hora, claro!

Ele chegou em casa no sábado, meio judiadinho, pois pegou um pouco de umidade, alguém deixou cair um pouco de tinta branca nele, enfim, está precisando de um trato, vejam só:

A parte mais chata do trabalho eu já fiz – lixei usando palha de aço em quase todo o móvel no sentido dos veios da madeira e lixa bem fina em alguns pontos e todas as manchas e marcas de tinta se foram. Agora, falta comprar cera de abelha pra hidratar e proteger a madeira, trocar os pés, já que está faltando um e também trocar os puxadores, que estão quebrados.

Ele já está devidamente instalado na minha sala de jantar, no lugar onde ficava o bar, que eu nem gostava, fora que ocupava um espaço enorme de forma totalmente desnecessária. Estou bem feliz com ele, sei que tem gente que não gosta de móveis antigos, que acha que não combinam com nada etc e etc. Eu adoro! Acho que o equilíbrio e a harmonia na decoração estão justamente em mesclar peças novas e antigas. Peças que contam história são cheias de charme. E esta aí deve ter muita história para contar, veja só quando ela foi produzida:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s