O natal é uma delícia!

Pra quem vai à praia dentro de poucos dia, eu deveria estar pensando em dieta e não em gostosuras, mas esta não é uma boa época pra quem precisa perder peso, então deixa pra lá e vamos comer, que é bom demais!

Pra começar, seguindo a tradição que estabeleci aqui em casa, sempre faço biscoitos de natal com os filhos. Esta foi a primeira vez que Pedro Henrique ajudou e incorporando o “chef”, resolveu jogar corante vermelho puro em alguna biscoitos que tiveram que ir pro lixo, mas os que salvamos ficaram ótimos. Quer a receita?

Biscoitos amanteigados de natal
300 gramas de margarina em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) bicarbonato de sódio
essência de baunilha

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, leve à geladeira em um saco plástico e só use-a quando estiver bem gelada, senão, com o calor do nosso verão tropical, não conseguirá trabalhar a massa.

Coloque a mass entre duas folhas de filme plástico e abra com um rolo até ficar com a espessura de 1cnm, use cortadores pra dar os diferentes formatos. Leve ao forno em assadeira forrada de papel manteiga por cerca de 15 cm ou até que a parte de baixo dos biscoitos comece a ficar dourada. Depois de frios, enfeite com glacê real e se tiver, use confeitos coloridos para decorar. Os meus foram comprados na lojinha da Cinara (o link tá ali em cima, à esquerda).

vejam que lindos:

olha só filho se sentindo o próprio Jamie Oliver:

Mas como o natal não é feito só de biscoitinhos, vou mostrar a vocês os cupcakes lindos e deliciosos que ganhei ontem de uma amiga. Foram feitos pela prima dela, a Karen Nakamura e eu amei! Também ganhamos um panetone divino recheado com mousse de chocolate e castanhas e decorados com flocos de neve, também feitos pela Karen (Passem no blog dela pra ver as coisas lindas que ela faz!), mas este foi consumido antes das fotos. Veja que fofos, dá até dó de comer, mas a dó passa logo:

Aproveito para desejar um lindo natal a todos e todas que passam por aqui e publico uma frase do Mário Quintana que tem tudo a ver com o momento:

“O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo…
Nem mudar água pura em vinho tinto…
Milagre é acreditarem nisso tudo!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s