Para brilhar no Natal e também no ano todo

Como já dise aqui, potes de vidro nunca vão por lixo na nossa casa. E eu gosto especialmente dos potes de champignons, porque eles não têm rosca, então são ainda mais bacanas e fáceis de serem reaproveitados de forma decorativa.

No final de semana, separei alguns e resolvi pintá-los com verniz vitral Acrilex, que eu tinha comprado há muito tempo, na cor verde. Mas, ao invés de usar o pincel e coisa e tal, como já tinha tentado em outras veses e sido muito mal sucedida, resolvi jogar um pouco de tinta dentro dos potinhos e ir girando lentamente até que toda a superfícei tivesse sido preenchida, depois coloquei para escorrer de boca para baixo em cima daqueles bandejinhas de isopor para frios (mas cuidado! usei duas, uma em cima da outra, porque elas derretem com a tinta e podem manchar o que tem embaixo), até secarem completamente. Desta vez deu certo, não ficaram manchas, nem escorridos, nem marcas de pincel como já aconteceu. Tô até pensando em pintar outras coisas…

Bem, mas vamos ao resultado:
sem velas

com as velas

Ah, antes de usar agite bem o verniz, porque no primeiro que fiz (o maior), ficaram uns pontinhos de tinta mal diluída.

Quero fazer mais algmas em vermelho para decorar a casa no natal, mas estas verdes terão lugar especial depois das festas, em um espaço de lazer que estamos projetando no quintal. Vem novidades por aí…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s