Duas dicas sobre os azeites aromatizados

Recebi no email do blog e também nos comentários, algumas dúvidas sobre os ingredientes do azeite aromatizado, então vamos lá:

– tipo do azeite:
pode ser virgem ou extra virgem ou não virgem, vai de gosto, mas não pode ser misto, tem que ser azeite de oliva puro, pois o sabor dos mistos é completamente diferente. É claro que tudo depende do valor que você quer e pode gastar (afinal uma das propostas de fazer os próprios presentes também é economizar, não?, mas nos bons supermercados, você encontra azeites honestos a preços honestos, o Galo, por exemplo, é um azeite de boa qualidade, com preço justo. Eu, pessoalmente, gosto muito dos azeites da marca Olitalia e do Vilaflor – italiano e português, respectivamente. Não gosto muito dos argentinos, mas acho os espanhóis bem gostosinhos também. Como disse, vai de gosto!

Ervas frescas ou desidratadas? – eu gosto mais das frescas e também acho que dão um visual mais bonito ao azeite do que as ervas secas que geralmente são picadinhas. Um ramo de azeite, sálvia ou manjericão, além de perfumarem e darem sabor, também decoram o vidro – vale a pena. Mas se não tiver as frescas, valem as desidratadas também.

Eu uso as ervas da janela da cozinha:
nas jardineiras: salsinha, orégano, manjericão, hortelã, sálvia e alecrim

Já viram flor de orégano?

E flor de manjericão roxo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s