Nossos hóspedes

Na quinta-feira, quando cheguei em casa, da aula, o pedreiro veio me contar que naquele exato instante, quando estava jogando entulho na caçamba, ouviu um barulho, procurou o que era e encontrou – um saquinho de plástico com três gatinhos recém-nascidos. Larguei meu material e corri pra pegar o saquinho. Gente, os gatinhos deveriam estar com 40 graus! Eu imagino que eles passaram a manhã inteira dentro do saco plástico embaixo do sol escaldante que estava fazendo.

Agora me digam, que tipo de pesso faz um coisa destas? Trata estes animaizinhos como se fossem lixo. Afinal, é lixo que você coloca num saco e joga na caçamba, não?

Fiquei em choque e até chorei na hora, com medo de que morressem, mas hoje, domingo, eles continuam firmes. Choram bastante, é claro, mas aceitam muito bem tomar as várias seringas de leitinho morno que minha filha e eu lhes dão. Em alguns momentos, ligamos o aquecedor perto da caixinha onde estão, porque percebemos que às vezes, eles ficam geladinhos, grudados uns nos outros, sentindo a falta da mãe.

Consultei uma amiga, estudante de veterinária, e estamos seguindo as indicações delas. Ainda não abriram os olhinhos e apenas o cordão umbilical de uma delas caiu. Digo, ela porque achamos que são duas meninas e um menino. Mas como são muito pequenininhos, ainda não temos muita certeza.

Olha eles aí:

Não são fofos?

Provavelmente não vamos ficar com eles (filha quer!), pois já temos uma gata, uma cachorra e uma jabuti, mas vamos cuidar dos pequeninos até que completem uns 40 dias e aí procuraremos doadores.

Fico aqui pensando se tem gente que joga uma criança no lixo, imagine o que podem fazer com um animal?

Deixe um comentário

