antes e depois: Meu lustre de cristais de 57 reais

Quem não sonha em ter um lustre de cristais? Eu, pessoalmente, acho lindo, mas caro, por isso, resolvi botar a mão na massa.

Este lustre foi comprado há uns dois anos atrás, no bazar do Allan Kardec, instituição beneficente de Campinas, de onde já garanti vários achados, como por exemplo, a prataria. Ele custou 10 reais e era assim, beginho, simples, mas eu já gostava dele.

Antes

Só que pro meu gosto, estava faltando um brilhozinho, por isso, em uma das últimas vezes que estive na 25 de março, em São Paulo, comprei os cristais e as argolinhas, o cristal maior que está no meio da peça, é de acrílico e foi comprado em Campinas mesmo.

Pintei o lustre com Colorgin Ouro Velho, fiz os cordões de cristais, pedi uma ajudinha ao marido para fazer os furos para fixar os cristais e para instalar o lustre e ele ficou assim – lindão!

Depois



Quanto gastei:
lustre – 10 reais
cristais – 30 reais (pacote com 100 peças, usei 80)
cristal do meio (acrílico – 1 real
argolinhas – 4,00
tinta Colorgin – 12 reais
Total – 57 reais

Ah, já me perguntarma em outro post sobre o bazar do Allan Kardec, então é o seguinte, ele fica em Campinas, na Rua Irmã Serafina, mas não sei o número. Eles recebem doações e revendem as peças, tem de tudo lá: móveis, quadros, utensílios, livros, discos de vinil, roupas, calçados e etc. O lugar é bem simples, por isso não pode ter frescura, tem que entrar disposta a garimpar e ao encontrar uma peça velhinha e até meio estragada, mas por ótimo preço, deve-se pensar no potencial decorativo e na sua boa vontade em lixar, pintar e etc. Ah, um aviso: muitos móveis lá tem cupim, por isso, fique de olho. Apesar de tudo isso, vale muito a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s