Luxos, simples luxos

Desde a edição de aniversário, a revista Casa Claudia tem publicado algumas matérias muito bacanas sobre o que é viver bem, o que é luxo, o que é essencial em uma casa e coisas do tipo.

Tenho devorado os textos, muito bem escritos e que tem tudo a ver com o que credito ser importante em uma casa, na minha casa, pelo menos. Por exemplo, acredito que um dos meus maiores luxos é viver em um bairro tranqüilo, a alguns minutos do centro de uma cidade grande, com uma vizinhança sossegada, formada por velhinhos que passeiam com seus cachorros pelas calçadas.

Outro luxo é que minha casa é antiga, simples, mas bem espaçosas, arejadas e com um quintal imenso, gramado, com flores, passarinhos, borboletas, enfim, eu não preciso de mais do que isso pra ser feliz.

A casa ainda não está toda do jeito que nós queremos, por isso, a reforma continua, mas somos bastante felizes nela.

O que mais eu considero luxo? Banho quentinho, pão feito em casa, tomar um vinho com o marido, assistir um DVD comendo pipoca com os filhos e dormir bem e este é um privilégio que tenho, nada me tira o sono, durmo muito bem e agora pra melhorar tenho uma moringa lindinha ao lado da cama. Assim, não preciso ir até a cozinha no meio da noite pra tomar água fresca.

Fazia tempo que eu procurava uma moringa pro quarto, daí conheci uma artesã que faz coisas lindas e me apaixonei por esta, apesar de nem gostar muito de rosa, mas fiquei encantada com a delicadeza do trabalho. Diga se não é um luxo?

Este luxo você pode ter facilmente, a moringa tá à venda lá na lojinha. Ah, e chegaram também novos espelhos provençais, um mais lindo que o outro!

Deixe um comentário

